©Mundfish

Atomic Heart, em análise

Atomic Heart – Uma utopia soviética com grandes parecenças com Bioshock e Half-life? Parece-nos bastante bem. Mas será que vale a pena?

Rapidamente se percebe que Atomic Heart ganha grande inspiração em Bioshock e Half-life enquanto cria o seu mundo de utopia soviética onde podemos encontrar alguns detalhes interessantes que se ligam ao nosso passado, sem nunca deixar de nos mostrar claramente que a tecnologia super avançada teve aqui um papel fundamental na história e construção deste mundo.

A isto juntam-se muitos puzzles ao estilo de Portal num jogo que nos oferece bons momentos de ação e stealth. Graficamente é um jogo que espanta pela design. É arrojado em alguns momentos, bastante detalhado nos interiores e onde o que vemos acaba também por contar uma história, principalmente os edifícios, as roupas e a tecnologia presente na cidade. O design de alguns inimigos está muito bom.

Gostei do stealth, por vezes algo desajeitado mas também inteligente em alguns momentos e viciante quando em espaços interiores. Tenho pena que alguns cenários não possam ser destruídos ou usados para termos uma melhor experiência de stealth e também é pena o facto de algumas lutas de boss não conseguirem espantar ou levar-nos a ter a necessidade de uma estratégia inteligente.

 

Lê Também:   Philips Momentum 558m1ry, em análise

A história começa bastante bem, apresentando o mundo e algumas personagens com o detalhe suficiente para começarmos a questionar o que realmente aconteceu e como se chegou a esta situação. A personagem principal não é fantástica e por vezes algo repetitiva, mas a sua relação com a sua luva (uma inteligência artificial capaz de comunicar bastante bem e com vários poderes que nos irão ajudar durante todo o jogo) ajuda bastante a que o jogo seja divertido e não aborrecido. Pena que o trabalho de vozes não seja fantástico, onde por vezes estamos perante uma situação de grande stress mas as vozes não conseguem transmitir isso.

Olhando ainda para a jogabilidade, este é um jogo com alguns bugs que terão de desaparecer com atualizações. Gostei dos puzzles apesar de em alguns momentos sentir que a frequência de puzzles e diálogos foi demasiado grande, não deixando o jogo avançar. Nada de significativo, mas que durante uma fase do jogo, abrandou-o demasiado.

Infelizmente a história, que começa bem, acaba por perder fulgor e a fase final não consegue surpreender nem deixar uma grande marca no jogador. Isto nota-se mais porque a primeira fase do jogo tem uma base bem conseguida em termos de narrativa que me deixou com várias perguntas, algumas não respondidas. Salientar ainda as várias missões secundárias, algumas com bom enredo e o bom leque de armas e poderes à nossa disposição. Nada de inovador, é certo, mas que tornam o jogo divertido e pouco repetitivo, porque podemos ir avançando e melhorando com naturaldiade. Aos pouco sinti que o jogo se tornou mais fácil do que o início, mas nada de demasiado grave.

O que pensas deste jogo que tem claras influências de outros grandes clássicos mas que também tenta oferecer algo de novo? ? Diz-nos o que pensas e fica atento que há mais análises em breve!

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD



Atomic Heart
atomic heart ps5

Product Name: Atomic Heart

Product Description: Atomic Heart - Uma utopia soviética com grandes parecenças com Bioshock e Half-life? Parece-nos bastante bem. Mas será que vale a pena?

  • Gráficos - 83
  • Jogabilidade - 80
  • Som - 81
  • Enredo - 78
81

Um resumo

O MELHOR: Bom design. História com início apelativo. Boa banda sonora

O PIOR: A história vai perdendo força. Alguns bugs na jogabilidade. Trabalho de vozes abaixo da média para um jogo destes.

Sending
User Review
0 (0 votes)
Comments Rating 0 (0 reviews)

Leave a Reply

Sending