Netflix | Atriz nomeada a 2 Óscares recusou ser a Martha na minissérie Baby Reindeer
Antes de Jessica Gunning assumir o papel, a Netflix ofereceu a Martha de “Baby Reindeer” a Melissa McCarthy que recusou a oportunidade.
Sumário:
- Desde a sua estreia em Abril que a minissérie “Baby Reindeer” de Richard Gadd se tornou um sucesso absoluto para a Netflix;
- No centro desse sucesso, está também Jessica Gunning que foi catapultada para a ribalta e é agora uma das favoritas ao Emmy de Melhor Atriz Secundária;
- No entanto, a Netflix estava interessada em contratar Melissa McCarthy que acabou por recusar a oportunidade.
Inspirada na premiada peça solo que arrebatou o Festival Fringe em Edimburgo, “Baby Reindeer” segue o dedicado humorista Donny Dunn (interpretado por Richard Gadd) na sua relação distorcida com uma stalker e o impacto que esta ligação tem sobre ele ao acabar por obrigá-lo a enfrentar um trauma reprimido. Esta história verídica envolvente e repleta de humor negro conta também com Jessica Gunning como Martha, Nava Mau como Teri e Tom Goodman-Hill como Darrien.
Desde a sua estreia que “Baby Reindeer” tem dado muito que falar, tornando-se instantaneamente a série mais vista durante várias semanas. Com 344,600,000 de horas assistidas, a minissérie recentemente estreada já ocupa o 10ºlugar no topo das séries faladas em inglês mais vistas da história.
No papel de Martha, a atriz Jessica Gunning tem estado em grande destaque. Segundo o GoldDerby, Gunning está em segundo lugar na corrida aos Emmys e há até vários experts que a apontam como a favorita na categoria de Melhor Atriz Secundária em Minissérie. Porém, antes de contratar Gunning, a Netflix procurou oferecer o papel a uma atriz bem conhecida.
Melissa McCarthy não quis ser a Martha de Baby Reindeer
De acordo com a Variety, a Netflix e os representantes de Richard Gadd procuram forçá-lo a escolher Melissa McCarthy para interpretar Martha. McCarthy é uma atriz de enorme relevo, dado ao seu sucesso comercial em filmes como “Bridesmaids” e “Spy”, mas também pela sua reputação de prestígio tendo sido nomeada para 2 Óscares.
Dado às características específicas que eram procuradas para interpretar Martha, é bastante normal que a Netflix tenha então puxado uma das poucas atrizes plus size que tem essa notoriedade junto do público. No entanto, Gadd não estava muito interessado na ideia e a própria McCarthy recusou a oportunidade.
Para Gadd, “A série realmente dependia de uma atriz ser capaz de transmitir as nuances da Martha. Se alguém a interpretasse” apenas como má, estranha, distorcida, “a série iria falhar em assumir a nuance que eu acho que precisa para ser um trabalho interessante”. Durante o árduo processo de casting, Gadd fez sempre força para que Gunning fosse contratada.
No fim de contas, Gadd estava certo e Gunning conseguiu fazer de Martha, alguém complexa por quem é possível nutrir algum tipo de empatia e compreensão. Além disso, deu a oportunidade a uma talentosa atriz de se mostrar ao mundo e é esperado que esta não seja a última vez que Gunning brilhará no ecrã.
E tu, gostavas de ter visto Melissa McCarthy no papel?