© Warner Bros.

Barbie: Afinal onde foram rodadas as belas sequências do filme de Greta Gerwig?

“Barbie”, o filme de sucesso de Greta Gerwig, possui uma enorme quantidade de cenários idílicos e cheios de cor. Mas onde terá sido rodada a longa-metragem? 

Estreou em julho de 2023 e, em poucos dias, tornou-se num dos filmes de maior sucesso dos últimos anos, tendo inclusive atingido a marca de uma das melhores bilheteiras de todo o sempre. Mais do que uma longa-metragem, “Barbie”, a obra de Greta Gerwig, tornou-se um culto que leva multidões ao cinema com roupas cor-de-rosa e que passou a ser tema de conversa entre várias gerações. Mas o sucesso do filme sobre a boneca de plástico não se deve apenas ao genial argumento e à excelente atuação dos atores que compõe o elenco. Em boa verdade, é impossível não se sentir atraído pelos cenários cheios de cor e boas energias que nos fazem ficar colados ao ecrã.

Lê Também:   Barbie: Ou como Margot Robbie roubou a cena e a boneca | Crítica

Ao longo do filme “Barbie”, a personagem de Margot Robbie circula entre dois mundos diferentes – o fictício, conhecido como ‘ BarbieLand’, e o real onde habitam todos os seres-humanos. Sabemos agora que as sequências passadas no universo de plástico não passam de cenários criados por Sarah Greenwood e Katie Spencer nos estúdios da Warner Bros. em Leavesden, Inglaterra. Contudo, tudo o que vemos na longa-metragem foi criado do zero, desde a praia às montanhas e as habitações que constituem o mundo onde vive a Barbie. A verdadeira inspiração para estes cenários foi Palm Beach, uma vila da Flórida conhecida pelos seus ilustres habitantes.

Barbie
© Warner Bros.

Ainda assim, o momento mais crucial do filme de Greta Gerwig dá-se quando a Barbie viaja até ao mundo real e se apercebe do modo de vida da sociedade humana. Estas sequências passadas no nosso universo foram gravadas na Califórnia, mais propriamente em Los Angeles, sendo que mal chega ao mundo real vemos Barbie e Ken a patinarem em Venice Beach, um local conhecido pelo seu espírito mais boémio. Sendo as cenas do filme maioritariamente gravadas num cenário criado em estúdio, a verdade é que, desta vez, não deverão existir locais que se tornem uma paragem obrigatória para os fãs de “Barbie”.

TRAILER | BARBIE É O FILME DE MAIOR SUCESSO DE 2023

Assististe ao filme “Barbie”? Gostaste da prestação de Margot Robbie e Ryan Gosling? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *