Ruby Rose | © HBO Portugal

Batwoman | HBO Portugal estreia hoje a nova vigilante

“Batwoman” começa hoje a percorrer as ruas de Gotham em exclusivo, na HBO Portugal.

Ruby Rose entra hoje – para nós – na história da televisão com a estreia de “Batwoman.” A atriz assumidamente lésbica e genderfluid é o primeiro super-herói LGBTQ a protagonizar uma série live-action (a animação “The Ray” foi de facto a primeira a centrar-se num super-herói gay). Kate Kane, aka Batwoman, partilha de um passado semelhante ao de Bruce Wayne: a mãe e irmã foram mortas num tiroteio entre gangues. Como consequência, o seu pai, Jacob Kane, enviou-a para longe da cidade, de forma a mantê-a segura.

Três anos depois do misterioso desaparecimento de Batman, Gotham é uma cidade perdida. Sem o antigo defensor da cidade, o departamento da Polícia local foi invadido e derrotado por gangues criminosos. É mediante este panorama que Jacob Kane e a Crows Private Security, uma empresa de segurança privada de nível militar, entram em cena e começam a proteger a cidade com milícias armadas, os Corvos.

batwoman hbo portugal
Kate Kane (Rose) e Luke Fox (Camrus Johnson) | © HBO Portugal

Após uma dispensa desonrosa da escola militar e de anos de um intenso treino de sobrevivência, Kate volta para Gotham, numa altura em que o gangue Wonderland tem em mira o seu pai e a respetiva empresa, acabando por e raptar a sua melhor oficial, Sophie Moore (ex-namorada de Kate). Para ajudar a família e a sua cidade, a jovem vai ter que se tornar na única coisa que o pai detesta: uma vigilante, um cavaleiro das trevas. Com a ajuda da meia-irmã, Mary, e do habilidoso Luke Fox, filho do guru de tecnologia da Wayne Enterprises, Luke Fox, Kate Kane dá continuidade ao legado do primo desaparecido, Bruce Wayne, enquanto Batwoman.

Lê Também:
Robert Pattinson como Batman | Prós & Contras

A nova aposta da HBO Portugal é produzida pela Berlanti Productions, em associação com a Warner Bros Television, sendo baseada nas personagens da DC. O respetivo elenco integra Rose (“Orange Is the New Black“), Rachel Skarsten (“Birds of Prey“;”Imposters”), Meagan Tandy (“Survivor’s Remorse”), Nicole Kang (“You“), Camrus Johnson (“Luke Cage”), Elizabeth Anweis (“9-1-1”; “The Affair”) e Dougray Scott (“Missão Impossível”).

TRAILER | BATWOMAN PROMETE ROMPER COM ESTEREÓTIPOS

A série estreia hoje, em exclusivo, na HBO Portugal.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *