Beatles

Os Beatles vão ter um documentário realizado por Peter Jackson

O novo documentário dos Beatles terá imagens provenientes de 55 horas de filmagens inéditas.

Boas notícias para os fãs dos Beatles: vem aí um documentário sobre a produção do último álbum da banda, Let It Be, de 1970. Peter Jackson (O Senhor dos Anéis e O Hobbit) será o realizador.

Para a criação deste documentário, Peter Jackson tem disponível 55 horas de filmagens exclusivas das gravações do álbum e conta com a cooperação de Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison. O realizador irá usar técnicas semelhantes às que usou na restauração de imagens da Primeira Guerra Mundial para o seu recente filme They Shall Not Grow Old.

As 55 horas de filmagens nunca antes vistas e as 140 horas de áudio que nos foram disponibilizadas, garantem que este filme será a experiência que todos os fãs de Beatles há muito sonham em ter – é como uma máquina do tempo que nos leva a 1969, onde temos a oportunidade de nos sentar no estúdio e ver estes quatro amigos a fazerem ótima música juntos.

Lê Também:
John Lennon e Yoko Ono têm filme biográfico a caminho

As filmagens foram inicialmente captadas por Michael Lindsay-Hogg, com o objetivo de fazer um especial de televisão. No entanto, acabou por ser desenvolvido num documentário de 80 minutos, que inclui o icónico concerto dos Beatles num telhado, em 1969. O filme foi lançado dias após a estreia do álbum, mas foi retirado de circulação nos anos 80.

Jackson acrescenta ainda:

Rever todas as filmagens e áudio que o Michael Lindsay-Hoog filmou 18 meses antes de a banda se separar é como desenterrar um tesouro histórico.

O documentário ainda não tem data oficial de estreia, mas está já em produção. Quando o filme estrear, sairá também uma versão restaurada do documentário original de Hogg.

VÍDEO | VÊ UMA ENTREVISTA A MICHAEL LINDSAY-HOGG

Fã de Beatles? Entusiasmado/a com as novidades? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *