© New Line Cinema

Poderão os Beatles ganhar um Grammy décadas depois da sua separação?

Mesmo depois da separação, há mais de 50 anos atrás, Os Beatles acabam de ser nomeados para os Grammy Awards.

No passado recente a icónica banda de Liverpool, Os Beatles, voltaram a reunir-se graças à Inteligência Artificial.

Lê Também:   The Rolling Stones fazem anúncio inesperado quase duas décadas após o lançamento do último álbum

Através do software de Inteligência Artificial da WingNut Films, Peter Jackson e a sua equipa juntaram George Harrison e John Lennon a Paul MacCartney e Ringo Starr num novo videoclipe sobre a música mais recente da banda, “Now and Then“.

Graças ao trabalho da IA foi possível isolar e separar músicas em “Get Back”, que levou Paul McCartney a acabar “Now and Then”, com o filho de George Martin, Giles Martin, ao combinarem o material antigo de 1990 de George Harrison e Ringo Starr com samples originais de “Here, There and Everywhere”, “Eleanor Rigby” e “Because”.

Lê Também:   Rock in Rio Lisboa 2024 acaba de anunciar o primeiro artista português e o início da venda de bilhetes

O resultado foi fabuloso – uma nova música e um “reencontro” de uma banda que pensávamos que nunca mais iria lançar uma nova música. Após o grande sucesso do videoclipe surge uma surpreendente notícia para a banda, para a indústria da música e para os fãs.

SERÁ QUE VÃO GANHAR?

melhores séries 2021 The Beatles
© Disney+




Nesse sentido a icónica banda britânica foi nomeada para os Grammy Awards 2024. O grupo já ganhou vários Grammys mas o facto de estar separada há décadas faz o feito ainda mais impressionante.

Lê Também:   NOS Alive 2024 já tem os bilhetes à venda com um pack muito especial

Os Beatles foram nomeados na categoria de Melhor Videoclipe, com o trabalho de 2022, “I’m Only Sleeping“. Isto quer dizer que a banda vai ganhar o seu oitavo prémio? Não. E porquê? Porque a banda não fez parte do processo criativo do videoclipe, por isso, em caso de vitória, o prémio vai para os produtores e realizadores.

Em 2021 o realizador neozelandês Peter Jackson estreou uma excelente série documental sobre a banda, “The Beatles: Get Back“, que está disponível na Disney+. Para o nosso crítico Cláudio Alves, a série merece ser vista, “apesar de algumas fragilidades na plasticidade visual, Peter Jackson concebeu aqui uma minissérie tão épica como deslumbrante. Há que ter muita paciência, tanto com a duração como com a meninice mesquinha dos Beatles, mas, no fim, vale a pena”.

VIDEOCLIPE | O TRABALHO QUE RENDEU AOS THE BEATLES UMA NOVA NOMEAÇÃO NOS GRAMMY AWARDS

Já viste a lista final de nomeados?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *