©Warner Bros.

Este é já o segundo filme com maior sucesso na carreira de Tim Burton

Presentemente nas salas de cinema portuguesas e ainda com exibições de sobejo, “Beetlejuice Beetlejuice”, a antecipada sequela lançada 36 anos após o original, torna-se o segundo maior filme da carreira de Tim Burton. 

“Beetlejuice Beetlejuice” é um gigante regresso à sua melhor forma para o realizador norte-americano Tim Burton, que em anos recentes produziu também a popular série da Netflix “Wednesday”. Em 2024, a sequela do filme de 1988 protagonizado por Michael Keaton está a conquistar as bilheteiras domésticas (EUA) e fica agora apenas aquém de “Alice no País das Maravilhas“.

Lê Também:   Beetlejuice Beetlejuice, a Crítica: Os fantasmas voltam a divertir-se na sequela de Tim Burton

O sucesso nas bilheteiras da nova obra de Tim Burton

Beetlejuice Beetlejuice
Winona Ryder e Michael Keaton na sequela de “Beetlejuice” | © Plan B Entertainment

No início de outubro de 2024, menos de um mês após o lançamento original da sequela de “Beetlejuice”, este filme tornou-se o segundo mais bem-sucedido da carreira de Burton nas bilheteiras internas com 251.435 milhões de dólares já somados. Inclusive, foram já ultrapassados os valores totais de faturação do seu “Batman”, lançado em 1989, o qual havia totalizado 251.4 milhões de dólares em faturação. Ao longo de todo o mês de setembro, a sua faturação manteve-se estável, atestando a popularidade do filme.

Por agora, “Alice no País das Maravilhas” continua a ser a obra mais popular do cineasta, com 334 milhões à escala doméstica e mais de 1 mil milhões de dólares conquistados nas salas em todo o mundo. Atualmente, “Beetlejuice Beetlejuice” é o quarto filme mais popular do realizador à escala global (374.4 milhões), apenas atrás da faturação da já mencionada adaptação de Lewis Carroll, e ainda de “Charlie e a Fábrica de Chocolate” (475 milhões) e “Batman” (412 milhões).


Por outro lado, a Warner Bros. já definiu, para o mercado americano, a data de lançamento da versão digital/ de aluguer do filme – disponível a 8 de outubro, apenas 33 dias após a estreia comercial, numa janela surpreendentemente estreita.

Em Portugal, a obra conta com a distribuição da Cinemundo e está ainda nos cinemas, desde 5 de setembro,  em dezenas de salas de norte a sul.

Qual a história de Beetlejuice Beetlejuice (2024) ?

A família Deetz volta a reunir-se neste ‘take 2’, com a esmagadora maioria do elenco de regresso. O que inclui Catherine O’Hara ( “Schitt’s Creek”), Winona Ryder (“Stranger Things”) e claro Michael Keaton (“Birdman”). Há adições perfeitas e que estabelecem a união geracional, como Jenna Ortega (“Gritos 6”) no papel de Astrid, a filha de Lydia, ou ainda Willem Dafoe (“Pobres Criaturas”) como um detetive bem intencionado.

Lê Também:   Os melhores 5 filmes de Tim Burton | Beetlejuice

Numa sequela em que os fantasmas se voltam a divertir (e de que maneira), o Beetlejuice retorna, com toda a família a rumar a Winter River para um funeral. Lydia começa a sentir a ligação ao “Juice” a ficar cada vez mais forte e, simultaneamente, tem de tentar explicar à sua filha revoltada tudo o que se passou nesta pequena localidade e quem é o demónio que a atormenta. Tudo isto com um casamento e com o Halloween à porta!

Já viste a sequela nas salas de cinema? Qual é a tua longa-metragem favorita entre a filmografia de Tim Burton? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *