© 1989 Warner Bros. | ABC | Warner Bros. Pictures

Batman | Ranking do pior ao melhor ator

A primeira vez que Batman apareceu no grande ecrã foi em 1942. Desde então, mais de 10 atores interpretaram o Cavaleiro das Trevas. 

Surgiu pela primeira vez na banda desenhada Detective Comics #27 de 1939, um ano depois de o Super-Homem já se ter estabilizado na editora. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane. O Batman é considerado ser um dos maiores super-heróis de toda a história, por ter deixado a sua marca não só nas bandas desenhadas, mas como no mundo dos jogos, animações e claro, no cinema.

Lê Também:   Super-Homem | Ranking do pior ao melhor ator

BATMAN | RANKING DO PIOR AO MELHOR ATOR

10. George Clooney – ”Batman & Robin”, 1997

Batman
Batman de George Clooney

George Clooney, um dos melhores atores da geração acabou por não agradar no papel. Acabou por cair na pele de Bruce Wayne enquanto pulava entre filmes de comédia romântica e filmes de ação, após Val Kilmer ter interpretado Batman por apenas uma vez, Clooney seguiu o mesmo destino. Os fãs não se sentiram agradados pela estética colorida do realizador Joel Schumacher e Arnold Schwarzenegger e Uma Thurman serem vilões ”cartoonizados”. Os mamilos exaltados no traje de Batman também não ajudaram Clooney em tornar-se querido entre os fãs.




9. Robert Lowery – ”Batman e Robin” (Série), 1949

© Columbia Pictures

Robert Lowery interpretou a segunda tentativa de adaptar o herói para a televisão. Demonstrou uma evolução de seu antecessor pela forma como o seu físico o ajudou nas cenas de luta, que tornarão agradável a experiência de assistir a série.




8. Will Arnett – ”O FILME LEGO”, 2014, ”LEGO BATMAN, O FILME”, 2017 E ”O FILME LEGO 2”, 2019

Lego Batman
© Canal Hollywood

Assim como Channing Tatum entrou para o ranking de melhor Super-Homem, Will Arnett não poderia ficar de fora. Após destacar-se no filme de 2014, recebeu o seu próprio filme solo três anos depois. A forma sarcástica de como interpreta o herói é genial, assim como a relação que possui com os outros heróis da Liga da Justiça e o seu próprio arqui-inimigo, Coringa.




7. Val Kilmer – ”Batman Para Sempre”, 1995

val kilmer
© Warner Bros. Pictures

Kilmer teve de substituir Michael Keaton após este não regressar para um terceiro filme. Tinha um trabalho difícil, para substituir um ator bastante querido que havia conquistado os fãs com a sua interpretação do herói, mas acabou agradando. Mas não o suficiente para continuar no papel.




6. Kevin Conroy – Animação e jogos (1992-2024)

Batman
Batman de Kevin Conroy

Apesar de muitos atores terem emprestado sua voz para o vigilante, Kevin Conroy é o mais memorável. Chegou a fazer mais de 15 animações em formato de filme e outras 15 em séries, como a clássica ”Batman: The Animated Series” de 1992, a primeira vez que Conroy entrou para o mundo da DC Comics. Já no mundo dos jogos, participou de mais de 16 projetos, incluindo a conhecida franquia ”Arkham”. Kevin terá um trabalho póstumo em ”Suicide Squad: Kill the Justice League”, um jogo com previsão de lançamento para 2024.




5. Ben Affleck – DC Extended Universe (2016-2023)

Batman
Batman (Ben Affleck)

Lê Também:   Zack Snyder | Do pior ao melhor filme, segundo o Rotten Tomatoes

Ben Affleck foi o primeiro Batman na era das redes sociais, isso significa que após o anúncio que iria dar vida ao herói no Universo Estendido da DC, a onda de ódio foi forte e bastante visível. Affleck tentou provar para o público que poderia ser um bom Batman, após dedicar-se a sua aparência física e adquirir músculos que se assemelham ao do Cavalheiro das Trevas e conseguiu fazer um bom trabalho no grande ecrã. Infelizmente, Affleck é o único desta lista que não conseguiu ter um projeto próprio, devido ao péssimo planejamento do DCEU. É um Batman que merecia mais protagonismo e não tanto ser um co-adjuvante como em ”The Flash”, ou ser completamente retirado da franquia.




4. Robert Pattinson – ”The Batman”, 2022

Batman Robert Pattinson
The Batman | © 2020 – Matt Reeves/Warner Bros.

O mais recente Batman da lista. Tal como Ben Affleck, não recebeu uma reação positiva do público com o anúncio. Muitos julgavam as capacidades de Pattinson baseado em sua performance na saga ”Crepúsculo”, mas o filme de Matt Reeves prova que o ator tem mais do que as capacidades necessárias de interpretar Bruce Wayne. A versão de 2022 consegue trazer o lado mais angustiante até agora e trouxe o lado detetive do herói.




3. Adam West – ”Batman” (Série), 1966

Batman
Batman de Adam West

Impossível não pensar em Adam West quando pensamos no Batman. West interpretou o vigilante por apenas dois anos, mas foi o suficiente para tornar-se um dos atores mais memoráveis no papel. Apesar de ter um estilo que hoje será datado, a série possui um charme pela sua excentricidade e cenas de lutas onomatopaicas. A série de 1966 também presenteou os fãs com uma das mais icónicas músicas de abertura já vistas na televisão.




2. Michael Keaton – ”Batman”, 1989, ”Batman Regressa”, 1992 e ”The Flash” 2023

Michael Keaton Batman
Batman (1989) © 1989 Warner Bros.

Enquanto no ranking do Super-Homem é mais fácil decidir o primeiro lugar, com o Batman já é mais complicado, quando temos excelentes versões do herói. Michael Keaton, assim como outros nomes da lista, também sofreu críticas severas por encarnar o herói, pois na altura era mais conhecido pelos seus papéis no mundo da comédia. Mas, com a realização de Tim Burton, a longa-metragem chegou em 1989 e provou a todos que estavam errados.




1. Christian Bale – Trilogia Dark Knight (2005-2012)

Batman
Batman de Christian Bale

Christian Bale conseguiu ter um arco emocionalmente satisfatório ao longo da trilogia. Os filmes de Christopher Nolan fazem com que o herói passe de um vigilante, novato e lenda viva para aposentado, feliz e sem preocupações. Bale merece o primeiro lugar pela sua capacidade persuasiva de retratar o homem por detrás do Batman. O vencedor do Óscar trouxe ao personagem uma intensidade que nunca havia sido vista antes. O fato de ter um realizador genial por trás desta franquia também ajuda a posição de Bale na lista.

Qual é a tua versão favorita do Batman?

One thought on “Batman | Ranking do pior ao melhor ator

  • Pra mim que tenho como o maior Super Herói da HQ o BATMAN, na minha escolha o melhor foi Michael Keaton pela sua perfomance nos filmes de 1989, e o Cristian Bale também foi ótimo nas versões,, mas histórico pra mim que vi e assisti na TV preto e branco o Adam West é uma Lenda inesquecível como o Batman.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *