15 Filmes para ver até 2016 terminar – Blockbusters | The Accountant – Acerto de Contas

 

<< Trolls  | Rings >>

 

Data de Estreia: 3 de novembro

O enredo: Christian Wolff (Ben Affleck) é um génio sobredotado com mais jeito para os números do que para as pessoas. Atrás da fachada de um pequeno escritório de contabilidade, reuniu uma carteira de clientes que inclui terroristas, crime organizado e assassinos profissionais. Com as autoridades cada vez mais desconfiadas, Wolff decide aceita trabalhar para uma empresa de robótica onde a contabilista, Dana (Anna Kendrick), descobriu uma falha nas contas na ordem dos milhões de dólares. À medida que Wolff analisa os livros da empresa e que Dana descobre quem ele realmente é, o cerco começa a apertar de vários lados.

 

the accountant

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema

 

Porque é que não o podes (mesmo) perder: Ter Ben Affleck no elenco é sinónimo de blockbuster e, na maioria dos casos, boas indicações por parte dos críticos. Depois de um ano inquietante com as estreias dos dois filmes da DC, Affleck está de volta aos papéis que realmente mostram as suas capacidades.

Em Acerto de Contas, o ator norte-americano junta-se ao cineasta Gavin O’Connor (Warrior – Combate Entre Irmãos e Jane Got a Gun) pela primeira vez. O cineasta tem vindo a tentar consolidar a sua carreira em Hollywood e este pode ser o projeto que o “coloque no mapa”, uma vez que conjuga tons de drama, mistério, crime e thriller.

Além do protagonista e do realizador serem mais do que indicadores suficientes para não perderes o filme, também o elenco secundário não deixa margem para dúvidas. A imparável Anna Kendrick é Dana, uma contabilista que descobre o lado sombrio do protagonista e o oscarizado J. K. Simmons é um agente de autoridade que começa a investigar Christian Wolff.

<< Trolls  | Rings >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *