Blood and Truth

Blood and Truth (PS4) | em análise

“Blood and Truth” é um jogo de realidade virtual que poderá ter passado ao lado de muita gente nos últimos dias, mas a verdade é que surpreende e muito!

ANÁLISE | Blood and Truth

“Blood and Truth” mais parece um filme de gangsters britânicos aos tiros com muitas traições e conspirações pelo caminho enquanto andamos a disparar por todo o lado. Sim, o foco é andarmos com o nosso VR na cabeça, os comandos Move nas mãos e disparar à bruta, mas pelo menos também usaremos os Move para outras coisas, como abrir fechaduras, subir escadas, posicionar explosivos.

Este é um jogo que raramente nos deixa descansar. É verdade que existem momento de história, com diálogos e outras coisas, mas a maioria do tempo estamos em ação e tudo aquilo que fazemos ajuda a criar um ambiente que nos faz sentir que estamos ali, que estamos dentro daquele filme. Quer seja a carregar, a disparar ou a fazer outra coisa qualquer, o jogo leva-me a esquecer o que está à minha volta. Algumas pessoas até podem passar perto de mim e começarem a rir com as figuras que provavelmente estarei a fazer, mas que interessa? O que jogo a ser demasiado divertido para me preocupar! Coloquem um bons phones e a diversão será brutalmente imersiva.

No entanto, claro que nem tudo é fantástico. Por vezes o jogo deixa de conseguir identificar os nossos comandos Move, o que tendo em conta tudo o que estamos a fazer com eles, desde disparar, a carregar, tudo bastante rápido, até que se percebe que possam existir falhas. O problema é que uma falha destas é quase sempre fatal devido ao desafio constante que o jogo cria. Se deixarmos de conseguir disparar durante uns segundos, provavelmente estamos mortos. Ainda nas componentes técnicas, este é um jogo que se porta bem graficamente, os efeitos sonoros são bons e o trabalho de vozes também, conseguindo melhorar o ambiente. Preparem-se para tiroteios intensos e que, com um bom sistema de som, vos farão acelerar o coração!

Lê Também:
Star Wars: Jedi Fallen Order revela o primeiro gameplay

Outro aspeto que apreciei bastante foi a realização das cenas. Por vezes o controlo do nosso personagem salta entre momentos para percebermos algo que não era para percebermos antes, entre outras coisas. O jogo tenta nunca nos revelar tudo para termos de continuar enquanto temos algumas dúvidas sobre o que estará realmente a acontecer. Tudo isto torna o jogo ainda mais viciante. É verdade que por vezes a história é previsível, mas o elenco de atores funciona bastante bem em todos os momentos, até com alguns bastante cómicos para desanuviar a tensão.

Após umas 6 ou 7 horas de jogo o que senti é que a história é interessante, com bons momentos, nunca sendo um ponto negativo, mas o que interessa é a enorme diversão que este jogo oferece. E dizer isto é um grande elogio ao jogo. E claro que tudo melhora quando começamos a ter armas mais poderosas! Aliás, este é um jogo em que recursos raramente faltam, por isso armas e balas existem com fartura. Durante as várias missões, destaque também para os cenários, com os quais podemos interagir, e que são diversificados. Edifícios abandonados, ruas, casinos, túneis, e muito mais… todos eles feito de forma a que por vezes sejamos surpreendidos, mesmo tendo em conta que a inteligência artificial não é das melhores.

Já existem outros jogos VR, como “Doom” que tentaram oferecer adrenalina e diversão num shooter, mas “Blood and Truth” é muito melhor, sendo uma das grandes surpresas do ano. Confesso que quando comecei a jogar não estava à espera de um jogo tão divertido. Pode não ser o melhor jogo VR, porque esse lugar é de “Astro Bot”, mas este é daqueles jogos que faz as pessoas comprarem VRs, e quem experimentar quererá ficar muitas horas aqui, e mesmo depois de acabem o jogo, podem sempre repetir, avançar por outros caminhos, fazerem time atacks e muito mais. Sinceramente, uma verdadeira surpresa e totalmente aconselhado a quem tem um VR.

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • BQ Aquaris V Plus

Blood and Truth
Blood and Truth

Game title: Blood and Truth

Game description: Blood and Truth é um jogo de realidade virtual que poderá ter passado ao lado de muita gente nos últimos dias, mas a verdade é que surpreende e muito!

  • Jogabilidade - 84
  • Gráficos - 82
  • Som - 81
  • Enredo - 75
81

RESUMO

O MELHOR: Combate intenso, divertido e com uma história interessante

O PIOR: Alguns bugs ocasionais

EDITORA: SIE London Studio

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Rating 5 (1 vote)
Comments Rating 1 (1 review)

Luis Pinto

Software developer - Autor do canal Tek Test - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sending