Brian De Palma

Brian De Palma escreve filme inspirado em Harvey Weinstein

O realizador de “Carrie”, Brian De Palma anunciou estar a escrever um novo guião para um filme de terror inspirado no ex-produtor caído em desgraça, Harvey Weinstein.

Brian De Palma tornou-se um ícone do cinema de terror em 1976, com o filme “Carrie”. Agora, mais de 40 anos passados, o cineasta pretende regressar às origens, revelando ter planos para um filme de terror inspirado em Harvey Weisntein, que protagonizou o maior escândalo sexual em Hollywood nos últimos tempos.

Brian De Palma, Harvey Weisntein

O realizador, responsável por realizar produções como “Scarface” e “Missão: Impossível”, não deu ainda certezas sobre para quando podemos esperar um guião finalizado.

“Estou a escrever um filme sobre este escândalo, um projecto sobre o qual estou a falar com um produtor francês,” revelou. “A minha personagem não terá o nome de Harvey Weisntein mas vai ser um filme de terror, sobre um predador sexual e, passa-se na indústria do cinema.”

Mais recentemente, “Domino”, o filme mais recente de Brian De Palma, terá concluído o processo de filmagens. No entanto, o cineasta confessou que terá sido uma experiência terrível, pelo que é provável que não vá para exibição. O thriller seria protagonizado por Nikolaj Coster-Waldau, Carice van Houten e Guy Pearce.

Brian não é o único a fazer uma abordagem a este assunto, sendo que no início deste ano, David Mamet, um guionista de teatro, escreveu uma peça sobre Weinstein intitulada “Bitter Wheat”. A peça será produzida por Jeffrey Richards e, John Malkovich terá manifestado interesse em interpretar o ex-produtor.

Lê Também:
Harvey Weinstein foi finalmente preso

Um projecto que se pode vir a revelar polémico e empolgante! Concordam?

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *