© Netflix

Cahiers du Cinéma revela o top 10 dos melhores filmes de 2020

A conceituada revista francesa, Cahiers du Cinéma, revelou os 10 filmes que considera serem os melhores de 2020

Casa de realizadores tão conceituados como, Éric Rohmer, Jacques Rivette, Jean-Luc Godard e François Truffaut, (Rohmer como editor , os outros como escritores), a Cahiers du Cinéma é uma revista francesa puramente dedicada ao cinema. Marco importante na carreira de diversos cineastas, tendo muitos deles encontrado nela a sua escola de cinema, a Cahiers é uma publicação extremamente respeitada, que vai mantendo viva a crítica do cinema de autor.

Todos os anos, chegado o mês de Dezembro, é elaborado um top 10 c0m os melhores filmes do ano, o de 2020 já foi revelado e conta com filmes de Frederick Wiseman, Hong Sang-Soo e Ben e Joshua Safdie. No topo da lista está o filme “City Hall”, um documentário centrado no governo de Boston, que trata de temas actuais como a justiça social e a acção climática.

Lê Também:   European Film Challenge | Mais 50 grandes filmes europeus

“Diamante Bruto” dos irmãos Safdie , aparece em terceiro lugar no top. O filme, protagonizado por Adam Sandler, leva-nos através do dia a dia de um joalheiro de Nova York, que tenta balançar o seu trabalho com a sua vida pessoal e familiar. Produzida pela Netflix, a longa foi um sucesso junto da crítica e do público. Hong Sang-Soo arrecadou o segundo e sexto lugares na lista, com os filmes, “The Woman Who Ran” e “Hotel by the River”, respectivamente.

“Diamante Bruto” está disponível na Netflix Portugal e “City Hall” tem estreia portuguesa marcada para 7 de Fevereiro de 2021 no Doc Lisboa. Já “The Woman Who Ran”, irá estrear, brevemente, pela mão da Midas Filmes.

O TOP DOS MELHORES FILMES DO ANO, SEGUNDO A CAHIERS DU CINÉMA

Viste algum destes filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *