"Masters of Sex" termina a sua exibição no AXN White com a 4ª temporada |©AXN

Canais AXN em julho | As estreias a não perder

Os canais AXN em julho continuam a apresentar-se como uma fonte de diversidade na programação da televisão nacional. De filmes de comédia e ação, passando pela exibição das melhores séries apocalípticas ou históricas, aqui ficam os destaques deste verão! 

CANAIS AXN EM JULHO – A PROGRAMAÇÃO

AXN – “THE COMMONS: A ÚLTIMA ESPERANÇA ” – 6 DE JULHO ÀS 22H00

The commons canais axn em julho 2021
“The Commons: A Última Esperança” é a grande estreia do AXN em julho |©AXN

 

The Commons: A Última Esperança” (2019-2020) é uma série australiana de ficção científica e drama apocalíptico que se aproxima assustadoramente da realidade do nosso mundo.

O conjunto de 8 episódios chega, em exclusivo no AXN, à televisão portuguesa e transporta os espectadores para uma Sydney dominada por uma crise climática de proporções desmedidas. Movimentos de migração intensos, emergências pandémicas, sobrelotação de cidades, escassez de recursos ou  segregação de classes são apenas algumas das consequências deste cenário limite.

Na série, todo o mundo assume um tom alaranjado à medida que as condições meteorológicas vão piorando. É neste cenário pessimista que encontramos a protagonista a Eadie (Joanne Froggatt), uma neuropsicóloga especialista numa nova terapia que utiliza uma tecnologia de ponta para separar o trauma emocional da própria memória.

Eadie quer, no meio de todo este caos, ser mãe a todo o custo. A sua humanidade é um símbolo de esperança perante as circunstâncias radicais enfrentadas. Para ver, todas as terças-feiras, pelas 22h00, no AXN.




CANAIS AXN EM JULHO – A PROGRAMAÇÃO

AXN WHITE – MASTERS OF SEX – T4  – 29 DE JULHO ÀS 23H15 

masters of sex temporada final canais axn em julho
“Masters of Sex” – T4 | ©AXN White

 

“Masters of Sex” é uma série revolucionária que marcou a programação do AXN White ao longo dos últimos meses. Agora, começa a exibir a sua quarta (e final) temporada a partir de 29 de julho pelas 23h15. Há episódios novos todas as quintas-feiras.

Esta narrativa de época baseia-se na história verídica do ginecologista William Masters (Michael Sheen) e  da psicóloga Virginia Johnson (Lizzy Caplan), os pioneiros do estudo da sexualidade humana. O enredo, situado entre 1956 e agosto de 1969, acompanha estes dois especialistas desde o início da sua parceria até à capa da revista TIME.

Masters e Johnson quebraram tabus e desbravaram caminho no que diz respeito ao tratamento de desordens da ordem sexual. Foram também amantes para lá de associados de trabalho. “Masters of Sex” toca em todas as vertentes da sua valorosa parceria. O recontar da sua história é um dos grandes destaques dos canais AXN em julho.




AXN WHITE – UM ENCONTRO COM ANNETTE BENING  – SÁBADOS ÀS 21H25 

ANNETTE BENING em Marte Ataca!
Annette Bening visita o pequeno ecrã em julho| ©AXN White

 

Todos os meses, os canais AXN preparam ciclos especiais de cinema que refletem diversos géneros cinematográficos e celebram artistas múltiplos, de realizadores, compositores, a atores e atrizes.

Em julho celebra-se, no AXN White, a carreira de uma atriz já indicada a quatro Óscares da Academia e por isso merecedora da nossa seleção entre os destaques televisivos.

Todos os sábados à noite, a partir das 21h25, são exibidas grandes interpretações da carreira de Bening: 

“As Estrelas Não Morrem em Liverpool” (2017)  – sábado, 3 de julho às 21h25

-“Marte Ataca!” (1996) – sábado, 10 de julho às 21h25

– “Mulheres!” (2008) – sábado, 17 de julho às 21h25

-“Mulheres do Século XX” (2016) – sábado, 24 de julho às 21h25

-“Uma Noite com O Presidente” (1995) – sábado, 31 de julho às 21h25




AXN MOVIES – NOITES DE CINEMA À PORTUGUESA | “MORANGOS COM AÇÚCAR  – O FILME”  – 25 de JULHO 

Canais AXN em julho cinema à Portuguesa
©TVI/ Plural

Em 2021, o AXN Movies está investido em exibir mensalmente obras de cinema nacional, com a sessão de filmes reservada para o último domingo de cada mês.

Em julho, a longa-metragem escolhida está mergulhada numa onda de nostalgia. “Morangos Com Açúcar – O Filme” (2012) fechou, apropriadamente com uma reunião de verão, esta história adolescente influente depois da emissão de mais de 2 mil e quinhentos episódios da novela adolescente entre 2003 e 2012.

Para ver a 25 de julho, domingo, às 21h10:

É na loucura do Verão e ao som da música que o passado e o presente de «Morangos com Açúcar» se cruzam, numa aventura sem igual. De volta a Portugal, Margarida e Rui vão aproveitar o verão, reencontrar os seus amigos e participar num concurso de bandas na Zambujeira do Mar. Mas parece que esta vinda de Inglaterra vai mudar algumas coisas na sua relação e os dois vão ter de enfrentar um teste no seu namoro.  Depois do maior êxito da série juvenil lançada em 2003 e com vária temporadas, as gerações dos atores vão-se juntar no mesmo filme e viver mais uma grande aventura. 




CANAIS AXN EM JULHO – A PROGRAMAÇÃO

AS ADIÇÕES AO SERVIÇO AXN NOW

AXN now destaques julho 2021
“Battle Creek”, com Josh Duhamel, é uma das séries que chega ao catálogo | ©AXN Now

 

Porque AXN é não só televisão, traduzindo-se também numa plataforma de VOD disponibilizada nos serviços de streaming da NOS, MEO e NOWO, onde se encontram centenas de séries e filmes, aqui ficam os destaques das novas adições ao catálogo.

SÉRIES: 

-“Battle Creek” – T1 (2015)

“Bulletproof” – T1-T2 (2018-2019)

-“The Good Doctor” – T1-T4 (2017-2020)

FILMES PARA A TELEVISÃO:

– Ace Ventura: Detective Animal (1994)

-Angry Angel (2017)

-O Descomprometido (2002)

-Por Amor e Honra (2013)

-Joe Dirt II: Belo Falhado (2015)

-Just in Time for Christmas (2015)

-Cowboys e Idiotas (2002)

-Martin and Lewis (2002)

-Natal a Quanto Obrigas (2010)

-Raising Waylon (2010)

-Relative Chaos (2006)

-Sister Mary Explains it All (2001)

-These Old Broads (2001)

-Guerra de Casamentos (2006)

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 499 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.