Cate Blanchett no pequeno ecrã com Mrs. America

Depois de Reese Witherspoon e Nicole Kidman, é a vez de Cate Blanchett entrar no grupo de atrizes que se aventuram no pequeno ecrã.

A lista de séries limitadas da FX continua a crescer e agora, a par de “Fosse/Verdon“, e da adaptação da obra “Shogun” (1975, James Clavell), “Mrs. America” será a próxima aposta para a próxima temporada.

“Mrs. America”, uma mini-série com apenas nove episódios, irá centrar-se na luta da Emenda de Igualdade de Direitos travada nos anos 70. O argumento irá focar-se em personalidades que foram determinantes na discussão legal, e bastante pública, na introdução da Emenda no Congresso dos Estados Unidos. Já confirmado, sabemos que serão retratadas as ativistas Phyllis Schlafly, Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus.

A nova série, focada na esfera política, está a ser desenvolvida por Dahvi Waller (“Mad Men“) e está previsto que a produção se inicie em 2019.

Lê Também:
Top guarda-roupas da TV | 01. Mad Men

Cate Blanchett, a atriz vencedora de dois Óscares por “Blue Jasmine” e “O Aviador”, está confirmada para ser uma das protagonistas da série. Blanchett irá interpretar Phyllis Schlafly, uma ativista conservadora que durante décadas manifestou também as suas crenças contra o casamento do mesmo género e o aborto.

Este será o primeiro grande papel de Cate Blanchett na televisão americana e até ao momento não temos confirmação de quem a irá acompanhar no pequeno ecrã.

 TRAILER | O ÚLTIMO FILME DE CATE BLANCHETT ESTREADO EM PORTUGAL

Será que iremos ver Cate Blanchett nos Emmys por este novo projeto?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *