Cate Le Bon

Cate Le Bon partilha novo single “The Light”

Cate Le Bon divulga nova música “The Light”. É o terceiro single do novo álbum, com data de lançamento marcada já para este mês.

Cate Le Bon levanta mais um pouco do véu de Reward, o quinto álbum da cantora galesa, que sairá dia 24 de Maio, pela Mexican Summer. Depois da produção do álbum Why Hasn’t Everything Already Disappeared? dos Deerhunter, Cate Le Bon regressa com um novo projeto pessoal. Este é o primeiro álbum a solo desde Crab Day, lançado em 2016 pela Turnstile Music, e conta com a participação de Warpaint, Sweet Baboo, H. Hawkline e Josh Klinghoffer.

A artista confessou ser um álbum ecléctico e táctil, mais surrealista e introspetivo, para o qual precisou inclusivamente de “fechar as janelas a toda a gente”. Para Cate Le Bon, “a palavra “recompensa” indica algo sinistro, que depende da relação entre quem dá e quem recebe. E isto é muito sugestivo dos tempos de hoje, em que as palavras são usadas como slogans, e tudo está lentamente a perder significado.” Reward foi o produto de viver solitariamente em Lake District durante aproximadamente um ano.

Lê Também:
Weyes Blood, Titanic Rising | em análise

Depois de “Daylight Matters” e “Home To You”, “The Light” é o terceiro single retirado de Reward. Daylight Matters”, lançado em março deste ano, mostra-nos o lado solitário de Le Bon, que nos fala de um tempo sem retorno e nos mostra desânimo por não poder voltar atrás. Já “Home to You” transporta-nos para a dura realidade das comunidades ciganas roma que, negligenciadas e vítimas de discriminação, “vivem frequentemente em bairros degradados e isolados em propriedades em risco de ruir”, no centro de produção de aço de Košice, na Eslováquia.

Já “The Light” traz o refinamento melódico e estético que tem vindo a ser aprimorado pela cantora ao longo dos últimos anos. Várias camadas instrumentais e poéticas são reveladas ao público, às quais se juntam arranjos de guitarra, sopro e piano. O que torna a canção tão especial é a sua imprevisibilidade. É na expectativa da sucessão melódica que esta música se torna surpreendente. “Segurando a porta da minha própria tragédia/ Toma a culpa pela dor mas é a mim que a dor pertence”, canta Cate Le Bon sem ser trivial, um truque que nem todos conseguem fazer.

CATE LE BON | “THE LIGHT”

O álbum completo chega ao público já no final deste mês e Cate Le Bon já tem datas marcadas para a digressão. Parte dos lucros será doada ao novo projeto educacional de Kino Úsmev que pretende criar oportunidades de interação entre os jovens de Lunik IX e os projetos cinematográficos do resto da cidade.

Curioso para ouvir mais do novo álbum da cantora galesa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *