HAELOS

HÆLOS divulga último single antes do lançamento do novo álbum

HÆLOS lança a nova música “Another Universe”, single que antecede o lançamento do segundo álbum, já no próximo dia 10 de maio.

“Another Universe” é o quinto single do álbum dos HÆLOS, Any Random Kindness, que será lançado no dia 10 de Maio pela Infectious. O novo álbum é produzido por Orlando Leopard e a gravação foi partilhada entre os Baltic Studios e o estúdio doméstico da banda. A mistura ficou a cargo de Matt Wiggins (Glass Animals) e Marta Salongi (The xx).

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Março 2019

A banda londrina lançou já durante este ano “Buried in the Sand”, “Kyoto”, “Boy/Girl” e “End of World Party” retirados deste que será o seu segundo álbum. O primeiro single “Buried in the Sand” retrata “o quão incongruente e desnaturado pode ser o nosso desaparecimento num mundo digital”. “Kyoto” pretende ser uma crítica de “políticos que privilegiam a economia sobre o ambiente”. Já “Boy/Girl” descreve “a rotura de uma relação na era digital e o recuo para a zona de conforto da tecnologia, a conversa entre um rapaz e uma rapariga impregnada de sentimentos de tristeza e frustração pela sua incapacidade de comunicar.” Com “End of World Party”, HÆLOS alivia a tensão e a seriedade dos temas anteriormente abordados pelas suas músicas, porque afinal “em última instância, somos todos humanos, precisando muitas vezes de desligar as notícias e aproveitar o momento.” Destas canções incluímos as três últimas, respectivamente, nas nossas Playlists de Janeiro, Fevereiro e Março.

Sobre “Another Universe”, Benardout confessou num comunicado de imprensa que:

O primeiro verso da música “Come down from heaven now” surgiu de forma quase inconsciente. Há uns meses o meu pai faleceu num acidente de carro. É estranho para mim ouvi-la agora, porque a música é como uma previsão, escrita para ajudar a navegar entre as questões mais difíceis que surgiram com a sua perda. Se tomasse uma decisão diferente, onde será que estaria agora? Seriam as coisas diferentes?

Arthur Delaney, Dom Goldsmith e Lotti Benardout lançaram o seu álbum de estreia Full Circle, em 2016, pela Matador. HÆLOS conta agora com Daniel Vildósola que, para além de músico da banda de digressão, contribui para a composição das canções do novo álbum.

HÆLOS | “ANOTHER UNIVERSE”

Um álbum de trip-hop dançável que, pelo que temos ouvido, promete marcar presença na nossa lista de melhores álbuns de 2019. Também queres ouvir mais do novo álbum?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *