Catherine the Great | A realeza de Helen Mirren
“Catherine the Great” é uma das mais recentes adições ao catálogo da HBO, estreada há um mês e protagonizada pela Dama Helen Mirren. A mini-série foi gravada na Lituânia, Letónia e Rússia, contando com quatro episódios.
Helen Mirren já representou papéis de realeza múltiplas vezes. Neste artigo, recuperamos estes nobres papéis de uma das mais bem-sucedidas atrizes britânicas, vencedora já de um Óscar, quatro Emmy, três Globos de Ouro, cinco SAGS, quatro BAFTA e duas premiações em Cannes. Assim, a atriz, a um passo do EGOT, não só tem uma carreira altamente real, como premiada.
A atriz já trabalhou em teatro, onde começou a interpretar rainhas e princesas com Shakespeare, e passou ainda pela televisão e, evidentemente, pelo cinema. Por duas vezes representou já rainhas da mesma linha genealógica, Isabel Primeira e Segunda. Todos estes papéis, à excepção dos do teatro, serão aqui recuperados.
Seguindo uma lógica cronológica, está na altura de recuperar os papéis mais reais da carreira de Helen Mirren, atriz versátil que conta com uma carreira de 50 anos na indústria do entretenimento.