Era Uma Vez... em Hollywood | ©Sony Pictures Entertainment

Charles Manson | 14 actores que interpretaram o famoso assassino

[tps_header]

Charles Manson desde sempre causou impacto na comunidade cinematográfica e, ao longo dos anos, foram vários os actores que interpretaram o papel do temível (mas fascinante) assassino.

Manson teve uma infância e uma juventude deveras conturbadas o que, decididamente, influenciou a sua mentalidade e os seus delitos. Desde cedo se embrenhou no mundo do crime, das drogas e de filosofias racistas, tendo passado por diversas instituições e várias avaliações psiquiátricas. Em 1968 criou a sua “família”, que viria a ficar conhecida pelo caso Tate-LaBianca, respeitante ao assassinato da actriz Sharon Tate e amigos e, seguidamente, do casal LaBianca. Convém, contudo, dizer que outras pessoas perderam a vida às mãos de Manson e sua família, incluíndo um stuntman de Hollywood.

Aquando da estreia nacional de “Era Uma Vez… em Hollywood“, de Quentin Tarantino, que aborda esta temática, mostramos todos os actores que já deram vida a Charles Manson no grande ecrã, em séries televisivas e em telefilmes.

[/tps_header]

STEVE RAILSBACK – HELTER SKELTER (1976)  

A memória de Manson ainda estava bem fresca quando a CBS emitiu, em duas noites, o telefilme baseado no livro homónimo de Vicent Bugliosi. O nome, Helter Skelter, significa confusão e provém de uma canção dos The Beatles, do White Album, que terá, alegadamente, influenciado os actos de Manson e dos seus seguidores.

Charles Manson
©CBS




MICHAEL REID MCKAY – SUMMER DREAMS: THE STORY OF THE BEACH BOYS (1990)  

Charles Manson e o seu grupo mantiveram, durante algum tempo, uma amizade com Dennis Wilson, um dos membros percursores da famosa banda The Beach Boys, retratada neste telefilme do inicio da década de noventa.

Charles Manson
©20th Century Fox



MARCELO GOMES – THE MANSON FAMILY (1997)  

Oficialmente lançado nos E.U.A. em 2004, esta dramatização dos assassinatos da família Manson é classificada como extra violenta, física e sexualmente. Realizado por Jim Van Bebber, toda a narrativa é vista através das lentes Super 8, características dos filmes caseiros.

Charles Manson
©Dark Sky Films



TREY PARKER – SOUTH PARK (1998)  

No longínquo ano de 1998, ia a sitcom na sua segunda temporada, quando o criador Trey Parker colocou crianças a ensinar o verdadeiro significado do Natal a Manson, após este fugir da prisão.

Charles Manson
© Gage Skidmore




JEREMY DAVIES – HELTER SKELTER (2004)  

Tratou-se de uma espécie de remake da CBS. Só que, ao invés do anterior que se focava na perspectiva do promotor Bugliosi, esta nova versão optava por seguir a visão de Linda Kasabian, um dos membros do culto de Manson.

Charles Manson
©CBS




RYAN ROBBINS – MANSON, MY NAME IS EVIL (2009)

Inicialmente “Leslie, My Name is Evil, o filme canadiano teve o seu nome alterado para “Manson, My Name is Evil, após o seu lançamento. Este aborda, de um ponto de vista ficcional, o julgamento de Leslie Van Houten, uma jovem psicologicamente perturbada que se tornou seguidora de Manson na década de sessenta. A par com Leslie, são também julgadas outras seguidoras como Susan Atkins e Patricia Krenwinkel, pelo seu envolvimento no caso Tate-LaBianca.

Charles Manson
©Lionsgate



RYAN KISER – HOUSE OF MANSON (2014)  

Kiser é repetente neste papel. Deu vida a Manson em 2009 (“Lie) e, posteriormente em 2014. “House of Mansontrata-se de uma abordagem à vida do assassino, que conduziu ao homicídio da actriz Sharon Tate.

Charles Manson
©Kaleidoscope




TARAN KILLAM – SATURDAY NIGHT LIVE (2014)  

Claro que o SNL não poderia deixar de satirizar a notícia de que Manson teria encontrado o amor na prisão, numa jovem de 26 anos, Star Burton. Quem não se apaixonaria por aquela barba e aquele sorriso vitorioso?

Charles Manson
©NBC




GETHIN ANTHONY – AQUARIUS (2015)  

Este drama da NBC decorre em 1967 e acompanha dois detectives na busca por uma rapariga desaparecida que, acaba por ser recrutada para o culto de Charles Manson.

Charles Manson
©NBC




JEFF WARD – MANSON’S LOST GIRLS (2016)  

Trata-se de um filme original da Lifetime e foca-se em Linda Kasabian, assim como nos outros membros femininos da família, enfeitiçadas pela “magia” de Manson.

Charles Manson
©Lifetime




EVAN PETERS – AMERICAN HORROR STORY (2017)  

Na temporada de “American Horror Story: Cult”, este actor interpreta um político que se torna obcecado ao mesmo tempo que é inspirado por Charles Manson e acaba por ser, eventualmente, possuído pelo mesmo.

Charles Manson
©FX Networks




RYAN O’CONNELL – INSIDE THE MANSON CULT: THE LOST TAPES (2018)

Trata-se de um especial de duas horas, emitido pela FOX. Aqui, através de filmagens e imagens inéditas, regressamos a Spahn’s Ranch, onde viveu Charles Manson e o seu culto assassino.

Charles Manson
©FOX



MATT SMITH – CHARLIE SAYS (2019)  

A acção passa-se vários anos após os assassinatos levados a cabo pelo clã e foca-se na reabilitação psicológica de Leslie Van Houten, Patricia Krenwinkel e Susan Atkins. Matt Smith interpreta Manson em flashbacks afim de se examinar a sua capacidade persuasiva nestas mulheres que mataram por ele. O filme tem estreia prevista para o mês de setembro nos cinemas portugueses.

Charles Manson
©IFC Films




DAMON HERRIMAN – ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD (2019)  

Damon Herriman também já não é novato neste papel. Interpretou Manson em “Mindhunter (na temporada que estreia a 16 de Agosto de 2019) e, faz agora uma breve aparição no mais recente filme de Quentin Tarantino.

Charles Manson
©Sony Pictures Entertainment

[tps_footer]

Contamos com catorze interpretações deste fascinante personagem histórica que tanto impacto causou.

Será Damon Herriman o último actor a dar vida a Charles Manson?

[/tps_footer]


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *