Era Uma Vez... em Hollywood | ©Sony Pictures Entertainment

Charles Manson | 14 actores que interpretaram o famoso assassino

Charles Manson desde sempre causou impacto na comunidade cinematográfica e, ao longo dos anos, foram vários os actores que interpretaram o papel do temível (mas fascinante) assassino.

Manson teve uma infância e uma juventude deveras conturbadas o que, decididamente, influenciou a sua mentalidade e os seus delitos. Desde cedo se embrenhou no mundo do crime, das drogas e de filosofias racistas, tendo passado por diversas instituições e várias avaliações psiquiátricas. Em 1968 criou a sua “família”, que viria a ficar conhecida pelo caso Tate-LaBianca, respeitante ao assassinato da actriz Sharon Tate e amigos e, seguidamente, do casal LaBianca. Convém, contudo, dizer que outras pessoas perderam a vida às mãos de Manson e sua família, incluíndo um stuntman de Hollywood.

Aquando da estreia nacional de “Era Uma Vez… em Hollywood“, de Quentin Tarantino, que aborda esta temática, mostramos todos os actores que já deram vida a Charles Manson no grande ecrã, em séries televisivas e em telefilmes.

1 de 14

STEVE RAILSBACK – HELTER SKELTER (1976)  

A memória de Manson ainda estava bem fresca quando a CBS emitiu, em duas noites, o telefilme baseado no livro homónimo de Vicent Bugliosi. O nome, Helter Skelter, significa confusão e provém de uma canção dos The Beatles, do White Album, que terá, alegadamente, influenciado os actos de Manson e dos seus seguidores.

Charles Manson
©CBS

1 de 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *