O ‘Brat Summer’ não terminou: Charli XCX no estúdio com grandes nomes da música indie
Charli XCX é uma, senão a artista do verão. Apesar de estar na indústria há muitos anos, o disco “Brat”, um coeso esforço de pop eletrónico arrojado, catapultou-a para novos níveis de apreciação por parte do grande público. Mas parece que o seu tempo no estúdio não se ficou por aí…
Sumário:
- “Brat” é um dos álbuns do verão, aclamado por crítica e público e até impulsionador da campanha presidencial de Kamala Harris;
- Charli XCX é finalmente reconhecida, mais de uma década depois de começar na música;
- Para lá de “Brat” e dos seus remixes, Charli está a trabalhar num outro projeto distinto.
O verão de 2024 tem sido muito prolífico. Num ano excelente para a música pop, quiçá o melhor desde o início do milénio, a cantora inglesa Charli XCX, conhecida através dos seus esforços de Hyper Pop. e por músicas para soundtracks de filmes como “The Fault in Our Stars” ou recentemente “Barbie”, tem vindo a ser uma das figuras a liderar.
Uma revelação inesperada para lá do novo disco…
E, sem dúvida, a cantora e compositora Charli XCX tem liderado por exemplo, com uma prolífica produção musical. Agora, em entrevista extensa à New York Magazine, Charli revelou uma “bomba”.
A artista esteve recentemente a trabalhar no estúdio com dois pesos pesados da música indie americana: Danielle Haim (das irmãs HAIM) e ainda Bon Iver (conhecido pelo seu projeto em nome próprio e pela sua colaboração em duo com Aaron Dessner dos “The National”).
Remixes e nova música: Brat Summer e mais além com Charli XCX
Para lá dos remixes muito bem sucedidos que tem vindo a lançar, de “Girl, So Confusing” com Lorde a “Guess” com Billie Eilish – com mais esperados no horizonte, entre eles, “Sympathy is a Knife” com Taylor Swift, Charli indica agora estar também a trabalhar em nova música.
Em conversa com a New York Magazine, a cantora responsável pelo sucesso de “Brat” em 2024 falou sobre o futuro e também se debruçou sobre o estupendo sucesso deste seu sexto álbum.
Colaborações presentes e futuras, claro está, vieram à baila. Inclusive, a cantora Charli XCX revelou ao jornalista que tinha passado a última noite no estúdio com dois colaboradores recentes: Bon Iver e uma das irmãs do grupo Haim, Danielle Haim.
A cantora avançou ainda, inesperadamente, que outro “projeto completo” se encontra em desenvolvimento, embora não tenha ainda confirmado o muito falado e provável álbum de remixes. Todavia, Charli reforçou que este se passará no universo da “Bratosfera“.
Falou ainda sobre a influência que a sua vida pessoal tem na sua arte: “Tudo o que faço na minha vida reflete-se na minha arte. Tudo o que vejo, visto, penso e todas as coisas de que desfruto”.
“Brat”, um disco de pop de discoteca brutalmente honesto, com canções com temas da maternidade (“I Think About It All the Time”) à rivalidade feminina (“Girl, So Confusing”) foi uma lufada de ar fresco no verão de 2024. E, tudo indica, o ‘Brat Summer’ vai continuar, com mais música de qualidade, quiçá até pelo outono dentro.
Ouviste “Brat”, o álbum mais bem-sucedido e corajoso da discografia de Charli XCX?