Cillian Murphy, "Um Lugar Silencioso 2" | © NOS Audiovisuais

Cillian Murphy é o protagonista do novo filme de Nolan

É presença regular nos filmes de Christopher Nolan mas agora será o grande protagonista. Cillian Murphy junta-se ao cineasta para filme com a Universal.

O primeiro projecto de Christopher Nolan fora dos estúdios da Warner Bros. já encontrou o seu grande protagonista: Cillian Murphy. Com casa na Universal Pictures, que garantiu recentemente uma parceria com o aclamado cineasta, o próximo filme é um thriller inspirado no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, sobre o ‘pai da bomba atómica’.

Cillian Murphy, que tem sido colaborador frequente de Nolan com aparições em filmes como “Dunkirk“, “Inception” ou “The Dark Knight Rises”, irá tomar as rédeas do elenco e será J. Robert Oppenheimer, o cientista em destaque na história. E, como tem sido apanágio dos filmes de Nolan, já se sabe a sua data (prevista) de estreia: julho de 2023.

Lê Também:
Top MHD | Os filmes de Christopher Nolan

A história sobre Oppenheimer será adaptada para o grande ecrã pelo próprio Christopher Nolan, e terá produção da Syncopy, de Nolan, em conjunto com a Atlas Entertainment e com Emma Thomas. A produção está prevista iniciar apenas no início de 2022 e o filme será filmado num modo misto com IMAX 65mm e largo formato de 65mm para uma melhor qualidade de imagem.

Para o projecto Nolan já garantiu também colaboradores de longa data nos seus filmes como o director de fotografia, Hoyte Van Hoytema, a editora Jennifer Lame e o compositor Ludwig Göransson (“Tenet“, “Black Panther” e “Creed”).

TRAILER | O PROJECTO MAIS RECENTE DE CILLIAN MURPHY COM NOLAN

O que pensas de Cillian Murphy como grande protagonista de uma história de Nolan?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2581 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.