© Sony

Cinema Low-Cost em casa é possível? Com a Sony HT-A3000 é!

Ir ao cinema não é só por causa do ecrã gigante, é também pelo som, envolvência, imersão. Conseguimos ter bom som sem gastarmos muito com a Sony HT-A3000?

Quando se fala de som, a Sony é uma das marcas que se destaca. Aliás, já se destaca há muitos anos. Nos últimos anos as soundbars têm sido o grande foco na indústria que tenta criar uma nova experiência de cinema em casa, e a verdade é que existem produtos de elevada qualidade. Contudo, sabemos que nada consegue substituir um bom sistema de som com várias colunas à nossa volta. Mas, como comprar um bom sistema de cinco ou sete colunas de som não é barato, a solução é comprar uma boa soundbar. A questão é só uma: sendo uma soundbar apenas um objeto, é possível criar bom ambiente envolvente em casa?

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

Uma soundbar que se tem destacado pela sua qualidade preço é a Sony HT-A3000. Não estamos a falar de um produto recente, mas sim de uma soundbar que tem vindo a baixar o seu preço e a ficar mesmo muito apelativa.


Em primeiro lugar é preciso ver que a Sony HT-A3000 pode ser adquirida com ou sem subwoofer. Aqui a escolha é vossa e depende essencialmente de dois fatores: o tamanho da divisão onde estará a soundbar e que tipo de envolvência querem. Por si só a soundbar é mais do que suficiente para uma boa experiência numa sala que tenha à vontade uns 40 metros quadrados. Claro que se quiserem uma discoteca em casa, o subwoofer fará a diferença, mas acreditamos que para a grande maioria dos utilizadores tal não será necessário.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

No entanto, o que interessa é a qualidade de som. Aqui, para o seu preço, é difícil arranjar melhor. O som é equilibrado e a soundbar está bem preparada para não atingir aquele máximo em que a qualidade se perde. No entanto, é preciso recordar que para este preço a soundbar não pode ser perfeita, nem pode ser fantástica para todos os tipos de consumo. Aqui temos um foco em filmes, séries e jogos, mas que falha um bocado em música, onde por vezes alguns tons podem atropelar outros nos volumes mais altos. Mas uma coisa é certa, com este preço é difícil encontrar algo com melhor qualidade de som, materiais e até possibilidade de upgrade com o subwoofer wireless. Mas o ideal é veres o nosso vídeo para ouvires um pouco mais sobre esta soundbar.

VIDEO | A Sony Volta a Espantar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *