Crédito editorial: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Waze recebe finalmente esta tão desejada funcionalidade

O Waze acaba de anunciar que uma das ferramentas mais aguardadas e necessárias já está disponível para todos os condutores portugueses!

Sumário

  • O Waze implementou finalmente uma funcionalidade que promete ser um verdadeiro salva-vidas!
  • A nova funcionalidade de Botão Alerta permite pedires ajuda aos condutores caso fiques sem combustível, tenhas um pneu furado e muito mais;
  • Além disso, podes contactar diretamente os serviços de emergência ou partilhar a tua localização com um reboque.
Lê Também:   Nova atualização do Waze vai permitir poupar dinheiro

Não é novidade para aqueles leitores que nos acompanham regularmente que o Waze é recorrentemente notícia no nosso espaço. Tal acontece porque tem um papel de suma importância na vida de muitos condutores (portugueses). A característica que mais o distingue de outras plataformas é o facto de fornecer informações em tempo real sobre o trânsito, acidentes, radares de velocidade e outros incidentes na estrada. Tal só é possível por se tratar de uma aplicação comunitária, em que todos contribuem ativamente.

Com base em todas essas condicionantes, o Waze oferece trajetos alternativos que te ajudem a escapar aos engarrafamentos. Em suma, o Waze transformou a forma como os portugueses planeiam e executam as suas viagens de carro, proporcionando uma experiência de condução mais eficaz e segura. Nos últimos dias, voltou a mostrar o porquê de ser uma das aplicações preferidas dos condutores portugueses. Isto porque na nova atualização, a plataforma incluiu todos os novos 25 radares que foram implementas no início do mês.


A nova funcionalidade do Waze

Waze
Crédito editorial: Diego Thomazini / Shutterstock.com ID: 2193217693

Porém, as novidades não ficam por aqui! Nesta terça-feira, 9 de julho, foi comunicada uma nova ferramenta que promete ser uma grande ajuda para aqueles que enfrentem problemas na estrada. Em março, a aplicação tinha anunciado uma funcionalidade semelhante. O alerta de veículos de emergência, como uma ambulância, na estrada. Desta forma, podes ajustar a tua condução assim seja necessário. Mas a mais recente acrescenta (ainda) mais opções!

Lê Também:   Esta minissérie só tem 3 episódios mas já é uma das mais vistas da Netflix em todo o mundo

“Podes pedir ajuda aos Wazers (sem combustível, pneu furado, sem bateria, emergência médica, etc), contactar diretamente os serviços de emergência, pedir assistência rodoviária ou partilhar a tua localização com um reboque por exemplo. O pedido de ajuda SOS aos Wazers aparecerá no mapa para todos verem e tentarem ajudar”, pode ler-se no Facebook oficial da comunidade portuguesa. Para usar só de clicar no Botão Alerta de depois em SOS.

O que achas desta novidade do Waze?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *