© 2002 - Focus Features - All Rights Reserved

Filme baseado numa história real conquistou 3 Óscares e deixa a Netflix nos próximos dias

Há mais um extraordinário filme que se prepara para abandonar a Netflix já no próximo domingo, 14 de julho. Trata-se de “O Pianista”, uma obra inesquecível de Roman Polanski.

Sumário:

  • Como acontece todos os meses em qualquer plataforma de streaming, há constantemente conteúdo a entrar e sair;
  • Desta feita, é a vez de “O Pianista”, um drama baseado numa história verídica, deixar a Netflix no próximo domingo, dia 14;
  • A obra de Roman Polanski e protagonizada por Adrien Brody venceu três Óscares e é um filme magnífico sobre a Segunda Guerra Mundial.
Lê Também:   Esta minissérie só tem 3 episódios mas já é uma das mais vistas da Netflix em todo o mundo

Os amantes do cinema têm uma última oportunidade para assistir ao belíssimo filme “O Pianista” na Netflix. Isto porque a obra deixa a plataforma já no próximo domingo, 14 de julho. Este drama histórico, realizado por Roman Polanski (“Chinatown”) e lançado em 2002, conquistou três Óscares, incluindo o de Melhor Ator e Melhor Realizador. No Rotten Tomatoes, tem uma impressionante pontuação de 95% de aprovação dos críticos e o estatuto de Fresh, só alcance dos melhores!

A crítica é unânime em elogiar a performance extraordinária de Adrien Brody (“Houdini” e “King Kong“), que interpreta Władysław Szpilman, um pianista judeu polaco que luta para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial. O elenco inclui também Thomas Kretschmann (“Resident Evil: Apocalypse” e “Avengers: Age of Ultron“) e Frank Finlay (“Os Três Mosqueteiros“).


O enredo de O Pianista

o pianista cannes palme dor
“O Pianista”

O Pianista” tem por base a autobiografia de Władysław Szpilman e narra a sua história no Gueto de Varsóvia durante a ocupação do regime nazi na Polónia. Szpilman, um talentoso pianista, vê a sua vida dar uma volta de 180 graus quando a Segunda Guerra Mundial ‘estala’. À medida que o regime totalitário alemão implementa as sua conhecidas políticas brutais contra os judeus, Szpilman e a família são forçados a viver no gueto. Passam fome e vivem num medo constante perante a iminente ameaça de deportação (ou pior…).

Lê Também:   Nova atualização do Waze vai permitir poupar dinheiro

O filme mergulha na luta de Szpilman para sobreviver, desde a perda da família até à fuga desesperada pelos escombros de Varsóvia. Ao longo desta exaustiva jornada, encontra Wilm Hosenfeld, um oficial alemão que, surpreendentemente, lhe oferece ajuda. A relação complexa entre Szpilman e Hosenfeld destaca a humanidade que pode existir mesmo nos tempos mais negros, neste caso em altura de guerra.

Tens Netflix em casa? Já conhecias este maravilhoso filme de Roman Polanski?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Filme baseado numa história real conquistou 3 Óscares e deixa a Netflix nos próximos dias

  • Sim, eu conhecia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *