Thierno Souleymane Diallo como sujeito do seu "The Cemetery of Cinema" |©Doclisboa

Doclisboa 2023 | The Cemetery of Cinema, a Crítica

“The Cemetery of Cinema” passou pelo DocLisboa em 2023, trazendo-nos uma visão abrangente e perspicaz sobre o estado do cinema na Guiné.

Ler mais...
"La Tierra los Altares" | © DocLisboa

DocLisboa ’23 | La Tierra los Altares, a Crítica

La Tierra los Altares, também conhecido como Earth Altars, valeu o Grande Prémio do DocLisboa à sua realizadora – a mexicana Sofía Peypoch.

Ler mais...
©Doclisboa

Doclisboa 2023 | The River e Wild River, a fúria do Rio Mississipi

No ciclo “Documentário em Marcha” do DocLisboa 2023 vimos “The River” e”Wild River”, pedaços de memória do sul norte-americano dos anos 30.

Ler mais...
"Menus Plaisirs - Les Troisgros" | © Zipporah Films

DocLisboa ’23 | Menus Plaisirs – Les Troisgros, a Crítica

Depois de passar em Veneza e Toronto, o novo filme de Frederick Wiseman chega ao DocLisboa. Menus Plaisirs – Les Troisgros é uma delícia.

Ler mais...
A devastadora expressão facial de Silvio Hernández em "Redes" (1936) |©The Criterion Collection

Doclisboa 2023 | The World Today e Redes, recriações humanistas no mundo da docuficção 

As curtas “The World Today” e a longa “Redes” integram a retrospectiva “O Documentário em Marcha”, a descobrir no DocLisboa 2023 (19-29 outubro).

Ler mais...
Benicio Del Toro, um verdadeiro camaleão.©Netflix

Crítica | Em Réptil, de Grant Singer, a culpa não morre solteira

‘Réptil’, um primeiro filme de Grant Singer, é um cativante thriller policial, com o grande Benicio Del Toro, na Netflix.

Ler mais...
"Só Nós Dois" | © Outsider Films

Festa do Cinema Francês ’23 | Só Nós Dois, a Crítica

Em Só Nós os Dois, também conhecido como L’amour et les forêts, Virginie Efira entrega-se a outro grande papel, com realização de Valérie Donzelli.

Ler mais...