“Ela é muito talentosa”: Clint Eastwood ficou rendido a esta atriz
Clint Eastwood é uma figura lendária no cinema e já trabalhou com milhares de atores mas esta atriz surpreendeu-o.
Sumário:
- Clint Eastwood é um talentoso ator que participou em vários importantes filmes como “A Fistful of Dollars” e “O Bom, o Mau e o Vilão”;
- No campo da realização criou “Unforgiven”, “The Bridges of Madison County”, “Million Dollar Baby”, “Invictus” e “American Sniper”;
- No seu filme “A Troca”, ficou rendido ao talento de Angelina Jolie.
Os westerns clássicos marcaram o cinema entre os anos 50 e 70, com várias obras-primas. Quando se fala em westerns, destacam-se Sergio Leone, Ennio Morricone e Clint Eastwood. No campo da realização Sergio Leone foi um mestre dos westerns, realizando filmes como “A Fistful of Dollars” e “O Bom, o Mau e o Vilão”. Ennio Morricone, colaborador frequente de Leone, compôs mais de 400 bandas sonoras, incluindo o icónico tema de “O Bom, o Mau e o Vilão” que ainda hoje continua a ser associado aos westerns.
Mas no mundo da representação é impossível não pensar em Clint Eastwood. Com uma carreira notável, especialmente nos westerns. Porém, o talento levou-o muito além dos westerns, uma vez que Eastwood também ficou famoso pelos filmes “Dirty Harry”. Mais tarde acabou também por sentar-se na cadeira de realizador e levou ao grande ecrã filmes como “Unforgiven”, “The Bridges of Madison County”, “Million Dollar Baby“, “Invictus” e “American Sniper“. Mas foi em 2008, com “A Troca” que teve o prazer de trabalhar com atriz considera estar “muito bem preparada”.
Protagonizou um dos filmes mais emocionantes de 2008
Num entrevista dada ao Pop Entertainment, Clint Eastwood deixa rasgados elogios a Angelina Jolie – “a atriz mais preparada – ou certamente tão preparada – como qualquer outra atriz com quem já trabalhei. Não conhecia muito bem a Angelina antes de fazer este trabalho. Tinha-a encontrado em algumas ocasiões, mas sempre pensei nela como uma atriz muito interessante, uma atriz muito boa”.
Segundo o cineasta, Jolie demonstrou-se estudiosa e conhecedora da personagem: “Ela chegou com o material na cabeça, foi muito recetiva e pudemos filmar quase imediatamente, o que era algo que eu gostava de fazer”.
O filme decorre em 1928, em Los Angeles, quando Christine Collins, uma mãe solteira, chega a casa e descobre que o seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o rapaz não é seu filho. As Autoridades enfrentam as suas acusações e seu aliado vê o caso como sua hipótese para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles. O filme obteve 62% de classificação no Rotten Tomatoes.
Já viste este filme? Concordas com o realizador?