© 1966 United Artists - MGM

Clint Eastwood podia ter sido trocado por este ator em A Fistful of Dollars

Um dos realizadores mais conhecidos de sempre dentro dos Westerns, Sergio Leone queria outro protagonista numa das suas melhores obras.

Os antigos filmes do Velho Oeste marcaram o cinema entre os anos 50 e 70, com verdadeiros clássicos. Um dos melhores realizadores de todos os tempos já disse qual era o seu favorito. O criador de “Pulp Fiction” (1994), “Sacanas Sem Lei” (2009), “Reservoir Dogs” (1992), Quentin Tarantino considera o western de 1969, “The Wild Bunch”, de Sam Peckinpah, como perfeito.

Lê Também:   Irá o sucesso de Barbie e Oppenheimer ajudar nas audiências dos Óscares 2024?

Um filme que teve um enorme impacto no realizador, visto que foi altamente controverso e polémico na época em que saiu, devido ao uso excessivo da violência, numa representação da condição humana crua e altamente verdadeira.

Por norma, este género de filmes mostrava as condições humanas difíceis da época. Quando pensamos em cineastas de Westerns, Sergio Leone é um dos mestres neste tema, com vários filmes incríveis.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

E num dos seus filmes mais famosos, “A Fistful of Dollars”, o realizador queria ter tido outro protagonista, em vez de Clint Eastwood. 

A OUTRA ESCOLHA

Cinemateca Portuguesa
Clint Eastwood em “Por Um Punhado de Dólares” © Jolly Film




Também é sinónimo deste género, o ator norte-americano Clint Eastwood tem uma carreira recheada de grandes filmes. Porém, não foi a primeira escolha de Sergio Leone em “A Fistful of Dollars”, mais conhecido como “Por Um Punhado de Dólares”.

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

No primeiro filme que deu origem à trilogia “The Dollars Trilogy”, onde inclui “O Bom, o Mau e o Vilão”, o protagonista podia ter sido outro. Segundo o realizador, “eu queria mesmo muito James Coburn, mas ele era muito caro. O cinema italiano era muito pobre. Nós conseguimos o Clint por 15 mil dólares, Coburn queria 25 mil”.

O realizador não estava convencido pela forma como Clint Eastwood se mexia, como um gato, com movimentos felinos. Contudo, acabou por ficar, e escrever mais uma página da história do cinema.

TRAILER | CLINT EASTWOOD EM FISTFUL OF DOLLARS

Conseguias ver este filme sem o ator?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *