Photo by CLAIRE FOLGER - © 2020 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Este imperdível filme de Clint Eastwood chegou ao Prime Video

O último western de Clint Eastwood já está disponível para ser desfrutado pelos fãs do género através da Prime Video!

Clint Eastwood é uma lenda viva do cinema, com 93 anos de idade, o actor e realizador conta com uma longa carreira na sétima arte, que já dura à 68 anos. Eastwood estabeleceu-se como ator em projetos como “Por Um Punhado de Dólares” (1964), “Por mais Alguns Dólares” (1965) e o icónico “O Bom, o Mau e o Vilão” (1966), mas foi com a sua expansão até à realização que o cineasta começou a demonstra o seu verdadeiro talento.

Lê Também:   Keanu Reeves prepara-se para aterrar na Apple TV+

“Imperdoável”, “Mystic River“, “Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos“, “Cartas de Iwo Jima” e “Sniper Americano” estão entre as suas obras mais importantes, tendo mesmo sido nomeado quatro prémios de Melhor Realizador pela Academia de Cinema de Hollywood (Óscares), pelos quais venceu dois, e a cinco prémios de Melhor Filme, onde arrecadou três vitórias. Apesar desta transição para a realização, Eastwood nunca abandonou a representação, tendo mesmo optado por dividir a sua atenção entre os dois papéis como em “Correio de Droga“, “Gran Torino” e o já referido “Million Dollar Baby”, pelo qual foi nomeado ao Óscar de Melhor Ator Principal.

Lê Também:   Esta é actualmente uma das melhores séries de época da Apple TV+

Atualmente o cineasta encontra-se a preparar o seu próximo filme, “Juror No. 2”, um projeto que o realizador afirma ser a sua última longa-metragem. A obra conta com um elenco liderado por Nicholas Hoult e Toni Collette, sendo que também conta com a presença de talentos como Kiefer Sutherland, Zoey Deutch, Leslie Bibb, Chris Messina e Gabriel Basso. O filme acompanha o julgamento de um assassinato, no qual um dos elementos do júri (Hoult) acaba por descobrir que ele é responsável pela morte da vitima. Ao longo do enredo o personagem de Hoult é forçado a fazer uma escolha que pode mudar a sua vida para sempre, manipular os restantes membros do júri e condenar o atual suspeito, ou confessar e ir para a prisão.




UM MARCO NA CARREIRA DE CLINT EASTWOOD

© Cinemundo

Regressando ao tema em questão, após uma longa espera, “Cry Macho – A Redenção” (2021), o mais recente filme do cineasta enquanto realizador e ator encontra-se agora disponível para ver através do catálogo da Prime Video. O filme conta com Eastwood no papel de Mike Milo, uma antiga estrela de rodeo que é destacado para uma tarefa delicada, resgatar o jovem filho do seu ex-patrão do controlo da mãe alcoólatra e abusiva.

Lê Também:   Há 3 séries atualmente na AppleTV+ com 100 % no Rotten Tomatoes

Aquando da sua estreia em meados de 2021 o filme foi recebido pela crítica com alguma desconfiança, mas não deixou de angariar muito seguidores. O Times descreve o projeto como “Os melhores filmes de Clint Eastwood têm uma qualidade elegíaca – são os filmes de um homem mais velho, cheio de arrependimentos – e este último esforço do ícone do ecrã de 91 anos é elegíaco ao quadrado”, enquanto que a Revista Empire caracteriza a obra dizendo “Eastwood está de volta com um olhar sobre a masculinidade filtrada pela sabedoria do envelhecimento. O filme faz algumas paragens estafantes e cai em vários buracos de clichés, mas Cry Macho acaba por encontrar o seu caminho”.

Já o nosso crítico Cláudio Alves conclui: “Como uma canção em surdina, um discurso sussurrado, “Cry Macho – A Redenção” encara a estrela de Clint Eastwood e dela extrai o conto de um patriarca fracassado a tentar expiar seus pecados e quiçá encontrar paz no fim dos dias. Se este for o último filme desta lenda viva do cinema, é uma nota menor que termina a sinfonia. Parece-nos ser um ponto final lógico, mas queremos mais mesmo assim”.

TRAILER | A MAIS RECENTE OBRA DE CLINT EASTWOOD

O que pensas do filme? Já tiveste a oportunidade de desfrutar deste western?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *