Costume Designers Guild | Filmes Contemporâneos

<< Filmes de Fantasia | Séries de Época >>

Nem o Costume Designers Guild, o sindicato dos figurinistas, ignora o Perdido em Marte de Ridley Scott, sendo que o filme protagonizado por Matt Damon foi nomeado como um dos melhores guarda-roupas contemporâneos de 2015.

 

Os nomeados do Costume Designers Guild para Excelência em Figurinos de um Filme Contemporâneo são:

  • Joy, Michael Wilkinson

 

Costume Designers Guild Joy
Joy

 

A definição de contemporâneo do Costume Designers Guild é bastante efémera e variável, pelo que não será completamente de estranhar a presença de Joy nesta categoria, apesar do filme se passar entre os anos 60 e 90 do século passado. Wilkinson, um usual colaborador de O. Russell, volta aqui à exuberância de American Hustle, que foi considerada um filme de época, e cria uma coleção de magnificas visões, muitas delas injetadas com uma boa dose de melodrama e dramatismo típico das telenovelas que vão aparecendo pelo filme.´

 

Costume Designers Guild Beasts of No Nation
Beasts of No Nation

 

No oposto lado do espectro de exuberância está o guarda-roupa de Beasts of No Nation, onde Jenny Eagan ajudou a criar uma impressão de um mundo em estado de guerra. A sua mistura de épocas, níveis de riqueza e influência nas várias peças que compõe, como que em assemblage, os figurinos dos combatentes centrais ao filme, conta a sua própria e horrível história de homicídio, roubo e apropriação.

 

Costume Designers Guild
Kingsman: Serviços Secretos

 

Num registo mais leve está Kingsman: Serviços Secretos, cujos figurinos de Arianne Phillips foram aqui surpreendentemente reconhecidos. Esta honra é imensamente merecida, sendo que este é um filme em que particular atenção é dada ao impacto das roupas, nomeadamente a classe e elegância de um fato à medida.

 

Costume Designers Guild A Juventude
A Juventude

 

Igualmente recheado de classe, elegância e um certo elitismo está A Juventude, cujos figurinos desenhados por Carlo Poggioli são uma parte essencial na concretização do mundo de exuberante hedonismo edificado por Paolo Sorrentino.

Lê Também: The 28º European Film Awards | A cerimónia e os vencedores

 

Costume Designers Guild
Perdido em Marte

 

Talvez mais perto da ficção-científica que da contemporaneidade, o equipamento de exploração espacial em cores fortes e memoráveis é o ponto alto dos figurinos de Perdido em Marte. Janty Yates não é uma estreante no desenho de tais fatos, tendo já mostrado a sua genialidade no guarda-roupa de Prometheus, também realizado por Ridley Scott.

Consulta o nosso Calendário da Awards Season 2015/2016 para saberes mais sobre os vários prémios de cinema desta temporada cheia de galardões e honras cinematográficas.

 

<< Filmes de Fantasia | Séries de Época >>

 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *