© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 644985775)

Há novidades sobre o novo filme de Greta Gerwig para a Netflix

Greta Gerwig, a realizadora de “Barbie”, prepara-se para embarcar numa nova aventura cinematográfica com “As Crónicas de Nárnia”, numa parceria com a Netflix.

Com a estreia de “Barbie” no verão passado, Greta Gerwig demonstrou ter uma grande mente criativa e versátil, capaz de produzir obras de pequena escala como “Mulherzinhas” e “Lady Bird“, mas também blockbusters modernos e apelativos para o grande público, como o referido “Barbie“.

Lê Também:   O novo drama com Zendaya já é o filme mais visto nos cinemas em Portugal

O sucesso alcançado pelo filme protagonizado por Margot Robbie (“Eu, Tonya“) e Ryan Gosling (“Profissão: Perigo“), que angariou 1,4 mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais, 8 nomeações aos Óscares e a aclamação dos críticos, abriu as portas a novas oportunidades para a realizadora. Uma dessas oportunidades surgiu na forma de uma parceria com a Netflix, que lhe dá a chance de realizar uma nova adaptação da popular obra infanto-jovenil, “As Crónicas de Nárnia”, de C.S. Lewis.

as crónicas de nárnia o leão, a feiticeira e o guarda-roupa
“As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” | © Disney Enterprises, Inc. and Walden Media, LLC

A saga “As Crónicas de Nárnia” conta com 7 livros: “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa“, “O Príncipe Caspian“, “A Viagem do Caminheiro da Alvorada“, “O Trono de Prata“, “O Cavalo e o seu Rapaz“, “O Sobrinho do Mágico“, “A Última Batalha“; publicados entre 1950 e 1959, e acompanham a jornada de um grupo de crianças que encontram um mundo de fantasia escondido num guarda-roupa.

Lê Também:   Este muito aguardado romance com Anne Hathaway acaba de chegar finalmente ao Streaming

As obras foram já adaptadas ao ecrã por diversas vezes, sendo a mais famosa a produzida pela Walden Media em parceria com a Walt Disney Studios e 20th Century Studios, que chegou aos cinemas entre 2005 a 2010. As longas-metragens foram um sucesso moderado nas bilheteiras, ficando aquém das expectativas, o que levou a que não adaptassem toda a saga. Agora, a Netflix prepara-se para superar esse feito com o lançamento da sua própria adaptação pelas mãos de Greta Gerwig.




CRÓNICAS DE NÁRNIA NA NETFLIX

vilões Netflix
© Disney Enterprises, Inc. and Walden Media, LLC

Apesar de ainda ser pouca a informação divulgada sobre o projeto desde que a Netflix adquiriu os direitos para a adaptação em 2018, é sabido que Gerwig estará encarregue de realizar pelo menos 2 dos filmes da saga, bem como supervisionar o desenvolvimento das suas adaptações. Segundo a imprensa internacional, o primeiro filme irá iniciar as gravações em agosto de 2024, por um período de 7 meses.

Lê Também:   O Festival Mental abre as portas a 10 de maio com uma programação imperdível

Com um período de gravações tão alargado, e com a necessidade de uma pós-produção que permita o aprimoramento dos efeitos visuais, é esperado que o filme apenas chegue aos ecrãs no final de 2025 ou no inicio de 2026. Até ao momento ainda não é conhecido o elenco do primeiro filme, que deverá ser composto por atores maioritariamente estreantes, uma vez que as personagens são ainda muito jovens.

TRAILER | BARBIE, O GRANDE SUCESSO DE GRETA GERWIG

O que pensas da ideia? Estás pronto para mais uma adaptação de “Crónicas de Nárnia”?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *