© Massimo Valicchia via ShutterStock (ID: 2447322981)

O novo drama com Zendaya já é o filme mais visto nos cinemas em Portugal

“Challengers” com Zendaya é agora o filme mais visto em Portugal, superando o intenso “Guerra Civil”.

É dada a hora de olharmos para os rankings semanais disponíveis no site oficial do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para perceber quais os filmes que mais agradaram ao público português entre o dia 25 de abril e 1 de maio e de que forma isso alterou o Top dos mais vistos.

Lê Também:   Estes 10 filmes já são fortes candidatos à conquista dos Óscares 2025

Esta semana, cinco estreias conseguiram entrada direta neste disputado Top 10, deixando para trás os filmes: “Dune – Duna: Parte Dois” (11º), de Denis Villeneuve; “Uma Vida Singular” (13º), de James Hawes; “Imaculada” (14º), de Michael Mohan; “Os Três Mosqueteiros: Milady” (19º), de Martin Bourboulon e “Cabrini“, de Alejandro Gómez Monteverde.

Zendaya Challengers Filmes mais vistos
Zendaya brilha em “Challengers” © 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Com o feriado de dia 1 de Maio na Quarta-feira, os novos destaques chegaram mais cedo e a maior novidade da semana, “Profissão: Perigo” mostrou todo o seu potencial ao conseguir um lugar nesta lista com apenas um dia de exibição.

Ainda assim, a liderança pertence agora a “Challengers“, com Zendaya, que ocupa o primeiro lugar do pódio que anteriormente pertenceu a “Guerra Civil”, o polémico filme protagonizado por Kirsten Dunst. Será interessante perceber nas semanas seguintes se Zendaya e os seus rapazes conseguirão estar à altura de enfrentar Ryan Gosling e Emily Blunt no seu melhor.

Lê Também:   HBO Max traz o regresso de Kate Winslet e a estreia de Wonka em Março

Com mudanças de posição e um novo líder, estes foram os filmes mais vistos em Portugal esta semana:




10. REVOLUÇÃO (SEM) SANGUE, DE RUI PEDRO SOUSA

Sinopse: Baseado em factos reais, “Revolução (Sem) Sangue” acompanha as vidas, sonhos e inquietações de quatro jovens nos últimos dias do regime ditatorial. Um golpe de Estado militar derrubou o Governo e a população foi aconselhada a permanecer em casa. No entanto, a ânsia pela liberdade levou-os, junto com a multidão, para as ruas. Com origens e motivações diferentes, o dia 25 de Abril de 1974 trouxe-lhes um destino comum. O dia que mudou o rumo do país ditou também o fim precoce das suas vidas. Esta é a história das suas vidas, uma história onde todos nos podemos rever um pouco na memória de cada um e confirmar que há uma raiz comum nas diferentes gerações.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries de 2023 mais vistas em streaming nos EUA

Elenco: Diogo Fernandes, Manuel Nabais, Lucas Dutra

Número de espectadores: 6.146 / 18.231 (Total)




9. PROFISSÃO: PERIGO, DE DAVID LEITCH

Profissão: Perigo Filmes Mais Vistos Zendaya
Com apenas um dia, o filme conseguiu entrada no Top. Estará a liderança de “Challengers” com Zendaya ameaçada?© Cinemundo

Sinopse: Ryan Gosling e Emily Blunt protagonizam esta explosiva comédia que é uma adaptação da série homónima “The Fall Guy” (1981-86) protagonizada por Lee Majors. Ele é duplo e, como todos os duplos, é explodido, baleado, envolvido em acidentes, arremessado por janelas e lançado das maiores alturas, tudo pela nossa diversão. E agora, recém-saído de um acidente que quase pôs fim à sua carreira, este herói da classe trabalhadora tem que encontrar uma estrela de cinema desaparecida, desvendar uma conspiração e tentar reconquistar o amor da sua vida, enquanto ainda faz o seu trabalho. O que pode dar certo?

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Ryan Gosling, Emily Blunt, Winston Duke

Número de espectadores: 9.054




8. SPY X FAMILY CÓDIGO: BRANCO, DE TAKASHI KATAGIRI

Sinopse: Após receber uma ordem de substituição na Operação Strix, Loid decide ajudar Anya a ganhar um concurso de culinária na Eden Academy, preparando a refeição preferida do diretor, e assim evitar a sua transferência. Os Forgers decidem viajar para a região de origem da refeição, mas acidentalmente desencadeiam uma sequência de acontecimentos capazes de ameaçar a paz mundial.

Elenco: Takuya Eguchi, Atsumi Tanezaki, Saori Hayami

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver na Netflix, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (15 a 20 de Abril)

Número de espectadores: 9.263




7. GODZILLA X KONG: O NOVO IMPÉRIO , DE ADAM WINGARD

© Cinemundo

Sinopse: Após “Kong: Ilha da Caveira” (2017) e “Godzilla vs. Kong” (2021), o poderoso Kong e o temível Godzilla são colocados perante uma colossal ameaça. Algo escondido no nosso mundo que ameaça a existência de todas as espécies, para além de mergulhar profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e mais além. Entrando no âmago das origens da Terra Oca, o filme aborda ainda a batalha dos Titãs que uniu humanidade e monstros para sempre.

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos da Netflix já causa polémica junto do público chinês

Elenco:  Rebecca HallKaylee HottleBrian Tyree HenryDan Stevens

Número de espectadores: 9.551 / 112.106 (Total)




6. PEQUENAS CARTAS MALVADAS, DE THEA SHARROCK

© NOS Audiovisuais

Sinopse: Na década de 1920, uma cidade costeira inglesa testemunha um escândalo sombrio e absurdo. Baseado numa história verídica, o filme acompanha duas vizinhas: a profundamente conservadora habitante local Edith Swan e a turbulenta migrante irlandesa Rose Gooding. Quando Edith e os outros habitantes começam a receber cartas perversas cheias de profanidades involuntariamente hilariantes, a grosseira Rose é acusada do crime. No entanto, quando as mulheres da cidade – lideradas pela agente da Polícia Gladys Moss – começam a investigar o crime por conta própria, suspeitam que algo não bate certo e afinal Rose pode não ser a culpada.

Elenco: Olivia Colman, Jessie Buckley, Anjana Vasan

Número de espectadores: 10.541




5. A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL, DE VASILIY ROVENSKIY

A Grande Viagem 2 Filmes Mais Vistos
© PRIS Audiovisuais

Sinopse: Já passou um ano desde que Miro e Oscar regressaram da sua incrível aventura. Agora, partem noutra grande viagem num dirigível para devolverem um pequeno urso aos seus pais, salvar as eleições americanas e impedir que o continente seja destruído por um vulcão em erupção.

Elenco: Rui Unas, José Raposo, Fátima Lopes

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023 acabados de chegar ao Streaming

Número de espectadores: 13.715




4. BACK TO BLACK , DE SAM-TAYLOR JOHNSON

© 2024 Focus Features, LLC.

Sinopse: Uma celebração da estrela mais icónica – que muita saudade deixou – do século XXI, “Back To Black” conta a extraordinária história de Amy Winehouse. Pintando uma imagem vívida e vibrante das ruas de Camden (a que ela chamou de casa) e capturando as lutas da fama global, “Back to Black” homenageia a arte, inteligência e honestidade de Amy, além de tentar entender os seus demónios. Um olhar sem igual sobre a moderna máquina das celebridades e um poderoso tributo a Amy Winehouse, um talento único numa geração.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Marisa Abela, Lesley Manville, Jack O’Connell

Número de espectadores: 16.537 /45.341 (Total)




3. GUERRA CIVIL, DE ALEX GARLAND

“Guerra Civil” perde a liderança para Zendaya em “Challengers” © A24

Sinopse: Num futuro próximo, uma nação em conflito, devastada por uma guerra civil que apanhou a nação inteira de surpresa, é palco de uma jornada eletrizante que atravessa os Estados Unidos. Nesse cenário caótico e imprevisível, um grupo destemido de jornalistas embarca numa viagem audaciosa, explorando uma América futurista à beira do abismo. Kirsten Dunst lidera este provocador filme de Alex Garland.

Elenco: Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Cailee Spaeny, Wagner Moura

Número de espectadores: 21.968 / 42.881 (Total)




2. O PANDA DO KUNG FU 4, DE MIKE MITCHELL

O Panda do Kung Fu 4 Filmes Mais Vistos Zendaya
“O Panda do Kung Fu 4” aproveitou os feriados para subir mas ainda não chegou para superar “Challengers” com Zendaya © Cinemundo

Sinopse: Após três aventuras desafiadoras da morte, derrotando vilões de classe mundial com a sua coragem inigualável e habilidades loucas de artes marciais, Po, o Guerreiro Dragão, é convocado pelo destino para… descansar um pouco. Mais especificamente, ele é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Isso levanta alguns problemas óbvios. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sabe sobre a dieta paleo, e segundo, ele precisa rapidamente encontrar e treinar um novo Guerreiro Dragão antes de assumir a sua nova posição elevada. Pior ainda, houve recentemente o vislumbre de uma feiticeira malvada e poderosa, A Camaleão, um lagarto pequeno que pode mudar de forma para qualquer criatura, grande ou pequena.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver esta semana na Netflix, Disney+, Apple TV+ e SkyShowtime

Elenco:  Jack Black, Awkwafina, Viola Davis, Ke Huy Quan

Número de espectadores: 24.319 /283.976 (Total)




CHALLENGERS , DE LUCA GUADAGNINO

Zendaya Challengers Filmes Mais Vistos
Zendaya protagoniza “Challengers”, o filme mais visto em Portugal © Cinemundo

Sinopse: Depois de “Dune: Parte 2”, Zendaya está de regresso e desta vez como protagonista. No filme, a atriz é Tashi Duncan, uma antiga estrela do ténis que se tornou treinadora, que nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo. É casada com Art e conseguiu que ele passasse de jogador medíocre a campeão do Grand Slam. Agora que está a enfrentar uma maré de derrotas, Tashi convence-o a jogar um torneio “Challenger” – o nível mais baixo do circuito profissional – onde terá de enfrentar Patrick, um talento promissor que está em fim de carreira. Para piorar, Patrick tem ainda bagagem de ser o ex-namorado de Tashi e o antigo melhor amigo de Art. À medida que passado e presente colidem e a tensão aumenta, Tashi questiona-se: qual é o preço a pagar pela vitória?

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Elenco: Zendaya, Mike Faist , Josh O’Connor

Número de espectadores: 29.901

E tu, já foste aos cinemas ver Zendaya na nova estreia “Challengers”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *