© DFree

Todos os projetos confirmados do DCU de James Gunn

Desde personagens desconhecidas até heróis icônicos, estes são todos os projetos confirmados no novo DCU criado por James Gunn.

A DC Comics é uma das empresas mais reconhecidas no mundo do entretimento. A casa-mãe de personagens icónicas como Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha entre outras foi fundada em 1935 sob o nome de ” National Allied Publications”. As alterações da nomenclatura foram diversas ao longo dos anos, até ter adotado o nome pelo qual hoje é conhecida no ano de 1977.

Mesmo sendo um sucesso incrível na banda desenha, o mesmo não se pode afirmar sobre a DC no que diz respeito ao mundo do cinema, principalmente quando comparado com a “irmã” Marvel. O universo cinematográfico (DCEU), iniciado em 2013 com “Man of Steel”, consistiu em quinze filmes e uma serie de tv, tendo terminado no ano passado com o lançamento de “Aquaman e o Reino Perdido”. Com a duração de apenas 11 anos, o DCEU foi um fracasso principalmente na recepção critica.

Lê Também:
Estes 4 X-Men merecem um projeto a solo no MCU

Apesar de ser mal recebido, a DC não desistiu de constituir um conjunto de histórias que possa rivalizar com o MCU. Em Janeiro de 2023, James Gunn, anunciou o DCU, que vai contar uma narrativa nova, desligada do DCEU. A série animada, Creatures Commando (Max) , foi a primeira obra neste novo universo que já conta com diversos projetos anunciados.

Os projetos do DCU que já têm data confirmada

O novo DCU, como foi dito anteriormente, já teve o seu inicio com a estreia da série animada em dezembro passado. Apesar disso a estreia no grande ecrã vai correr a 11 de julho deste ano, com o filme “Superman” protagonizado por David Corenswet. A história que vai ter como realizador o próprio James Gunn, não mostrará a origem do herói, mas vai contar com a presença de personagens como Lois Lane e Lex Luthor, interpretados por Rachel Brosnahan e Nicholas Hoult.

Também com data anunciada está o filme da prima de Clark Kent, “Supergirl: Women of Tomorrow“, realizado por Craig Gillespie. O segundo filme do DCU estreia a 26 de junho de 2026 com Milly Alcock. A obra conta também com o regresso de Jason Mamoa desta vez no papel de Lobo. Dois meses após a chegada de Supergirl, será a vez de “Clayface” brilhar no grande ecrã. Apesar de já se saber que o filme sairá nos cinemas no dia 11 de setembro de 2026, pouco se sabe sobre a história.

Há mais projetos mas ainda sem datas de estreia

São 7 os filmes já anunciados para o novo DCU que ainda não têm data de estreia: “The Authority”, uma equipa de anti-heróis que, na busca de fazer o correto, não olham os meios para atingir o seus fins. Interpretada por Maria Gabriela de Faría a personagem Enginner, vai aparecer em “Superman”, o que servirá para o público ser introduzido a esta equipa da DC.

Também anunciados estão os filmes “The Brave and the Bold”, que contará com um novo a história de um novo Batman e o seu filho Damian Wayne, também conhecido como Robin, e “Swamp Thing” que deverá mostrar as origens da criatura.

Além disso outras 3 obras, que não estavam presentes no anuncio original de James Gunn, estarão também em desenvolvimento: Um projeto sobre os Teen Titans, um filme team-up dos vilões do Batman, Bane e Deathstroke e ainda uma história sobre o Sargent Rock que fez a sua estreia em Creatures Commando.

Não são só filmes que estão confirmados no DCU

Há também 7 séries confirmadas no DCU. A 2ª temporada de “Peacemaker” já foi anunciada e vai estrear na Max em Agosto de 2025. James Gunn volta como showrunner, com John Cena a protagonizar o anti-herói. Também confirmada esta a continuação da série animada Creatures Commando, mas sem data de estreia.

Adicionalmente estão também em desenvolvimento “Laterns” que contará a história dos laternas verdes e terá no elenco Kyle Chandler e Aaron Pierre que interpretarão Hal Jordan e John Stewart, respectivamente. “Waller” também foi anunciado e deverá continuar a história de Amanda Waller após os eventos de Peacemaker.

Além disso há ainda projetos como “Paradise Lost“, descrito como um drama politico, que irá mostrar a ilha de Themyscira antes do nascimento da Mulher-Maravilha. “Booster Gold” mostrará a história de Mike Carter um jogador de futebol americano do século 25 que viaja no tempo para os dias atuais. Confirmado também está uma série animada de Blue Beetle.

Para qual projeto do DCU estás mais ansioso?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *