Game of Thrones | © HBO Portugal

HBO aposta em nova prequela de Game of Thrones

Há uma nova prequela de Game of Thrones a caminho da televisão! Para além da história dos Targaryen, a HBO aposta agora em “Tales of Dunk and Egg”.

Depois de oito temporadas recheadas de emoção, parece que o universo de “Game of Thrones” ainda tem muito a oferecer aos fãs. Com “House of the Dragon”, a prequela sobre o clã Targaryen que já se encontra em desenvolvimento e com protagonistas escolhidos, a HBO continua a apostar nas obras literárias de George R. R. Martin.

A nova aposta é “Tales of Dunk and Egg”, inspirada em várias histórias do autor. O projecto, que ainda se encontra numa fase muito inicial, e sobre o qual a HBO ainda não fez qualquer comunicação oficial, não tem ainda argumentista associado mas parece ser um favorito dos fãs, que já pedem o spin-off desde 2017.

Lê Também:
Game of Thrones | As personagens a recordar, de A a Z

A confirmar-se, este será o terceiro projecto spin-off de “Game of Thrones” e, a prosseguir, apenas o segundo a chegar à televisão. Recorde-se que o primeiro spin-off idealizado pela HBO, ainda antes do término da série de sucesso, foi uma prequela que reuniu um jovem elenco liderado por Naomi Watts, e cujo piloto chegou a ser filmado em 2019. A HBO na altura decidiu não levar o projecto para a frente, mas na mesma altura que o cancelou, deu luz verde automática ao clã Targaryen para ir novamente aos ecrãs;  “House of The Dragon”, de George R. R. Martin e Ryan Condal, tem estreia prevista para 2022, antecipando-se 300 anos aos eventos de GoT.

“Tales of Dunk and Egg” tem lugar cerca de 90 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e segue as façanhas de Ser Duncan, the Tall (Dunk) e do jovem Aegon V Targaryen (Egg). A saga de Dunk e Egg tem três histórias, distribuídas nas obras “The Hedge Knight” (1998), “The Sworn Sword” (2003) e “The Mystery Knight” (2010), e agora reunidas em “A Knight of the Seven Kingdoms” (2015).

TRAILER | GAME OF THRONES TERMINOU JÁ EM 2019

Conheces bem as histórias de Dunk e Egg? É uma boa aposta de spin-off para a HBO?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *