“Vou filmar antes do esperado” revelou Denis Villneuve sobre terceiro filme Dune
Denis Villeneuve, realizador dos filmes “Dune” com Timothée Chalamet, fez algumas revelações sobre o futuro desta obra.
Sumário:
- Denis Villeneuve é um cineasta conhecido por obras como “Sicario – Infiltrado”, “Blade Runner 2049” e a mais recente adaptação cinematográfica de “Duna” de Frank Herbert.
- O próximo projeto do cineasta é “Dune: Messiah”, a decorrer 12 anos após os eventos do último filme e serve como o final da história de Paul Atreides (Timothée Chalamet).
- Villeneuve revelou que não era para estar já a trabalhar neste projeto, no entanto já está a escrever o argumento para o que será o seu último projeto do mundo “Dune”, confessando que irá regressar às câmaras mais cedo do que previsto.
Denis Villeneuve é um realizador franco-canadiano conhecido por projetos como: “Raptadas” com Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman; “Sicario – Infiltrado” com Emily Blunt, Josh Brolin e Benicio Del Toro: “Blade Runner 2049” com Harrison Ford, Ryan Gosling e Ana de Armas, disponível na Netflix; e mais recentemente com a nova adaptação cinematográfica de “Duna”, disponível na Max, de Frank Herbert.
Estes últimos são protagonizados por Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, entre outros. O enredo segue a história de um jovem que vê a sua família como alvo do imperador, no entanto este vai-se vingar e torna-se num messias. O mais recente título esteve durante três semanas como o filme mais visto nos cinemas portugueses.
No entanto, Villeneuve tem planeado um terceiro do mundo criado por Frank Herbert, mas o próprio já disse que não é uma terceira parte. “Dune: Messiah” decorre 12 anos após a história principal, com um enredo diferente mas as mesmas personagens.
“Já estou a escrever” confessou Denis Villeneuve sobre Dune: Messiah
Esta obra, contudo, marca a última o final da associação do realizador com esta obra, pois embora existam outras sequelas não parece que Villeneuve esteja interessado.
Após “Dune – Parte 2”, o cineasta pensou em fazer uma pausa: “Eu pensei que depois da parte dois ia fazer uma pausa, que ia para a floresta e ficar lá para recuperar. Mas os ar da floresta não concordaram comigo e vou voltar para trás da câmara mais depressa do que pensava.”. Villeneuve também confessou já estar a escrever o argumento.
Em relação a quem poderá regressar, o cineasta disse que “Dune: Messiah” precisa do regresso de Chalamet, Zendaya, Florence Pugh e Anya Taylor-Joy. Mas, não dá mais detalhes, nem sobre quando esta obra poderá chegar ao grande ecrã pois demora muito tempo a colocar esse mundo no ecrã.
No entanto, para matar as saudades não podes perder a estreia da série spin-off “Dune: Prophecy” a decorrer muitos antes dos eventos do original, onde vamos ver o nascimento das Bene Gesserit. Esta obra estreia na Max, em Portugal, no dia 18 de novembro, tendo seis episódios.
És fã desta saga?