Descendants: The Rise of Red | Entrevista exclusiva com o elenco do filme da Disney+
É já a 12 de julho que chega, em exclusivo à Disney+, a nova produção original “Descendants: The Rise of Red”, a qual continua com o sucesso de um franchise centrado na amizade feminina e magia. Falámos com o elenco a propósito desta grande estreia!
Uma fantasia musical que viu lançado o seu primeiro filme em 2015, “The Descendants” é já uma história com alguma tradição e em 2024 lança um novo capítulo exclusivamente na Disney+ – “Descendants: The Rise of Red”.
Neste filme, que bebe de várias referências do Fantástico, as filhas da Rainha de Copas e de Cinderela recuam no tempo para evitar um golpe perigoso.
“Descendants: The Rise of Red” estreia em todo o mundo a 12 de julho e coloca as nossas personagens no universo da Alice no País das Maravilhas para uma aventura original e inédita. Falámos com as atrizes Ruby Rose Turner (“Bridget”), Morgan Dudley (“Ella”) e Dara Reneé (“Uliana”) a propósito deste novo capítulo no universo de “Descendentes” e partilhamos agora os destaques – da energia no set às canções originais.
MHD: Quais foram os grandes desafios durante as gravações de “Descendants: The Rise of Red” e como correram, em geral?
Morgan Dudley: O maior desafio foi mesmo fazer justiça ao franchise, e colocar pressão em nós mesmas para dar continuidade ao franchise do qual somos fãs. Essa foi sem dúvida a parte mais desafiante.
E ao mesmo tempo foi tão divertido, porque podemos integrar um mundo do qual já gostávamos tanto como crianças.
Dara Reneé : Sem dúvida, eu concordo com isto. Temos de dar seguimento a algo com muito peso e estas são personagens icónicas da Disney. Eu via esta animação, ao crescer, e ouvia as músicas e sinto-me mesmo abençoada por fazer parte de um franchise tão icónico. E fazê-lo ao lado destas senhoras? Também é muito bom, um sonho que se tornou realidade!
MHD: E em relação ao novo filme, é importante ter conhecimento prévio do franchise ou fala por si só?
Ruby Rose Turner: Acho que é preferível ver primeiro os originais, pois são os originais por alguma razão.
Morgan Dudley: Mesmo que tenham feito um reboot!
Ruby Rose Turner: Sem dúvida, é melhor ver os primeiros três antes de ver este. Aliás, é obrigatório!
Morgan Dudley: Além disso também há muitos “easter eggs”. Será simplesmente mais divertido dessa forma.
Ruby Rose Turner: E quem não quereria isso?
Dara Reneé: Eu sei, e ainda por cima as canções. A música! É mesmo obrigatório!
Memórias no set de Descendants: The Rise of Red
MHD: E qual foi o melhor dia de gravações?
Ruby Rose Turner: O meu dia favorito de gravações…Oh meu deus, é tão agridoce, mas o último dia por várias razões. Eu e a Kylie tivemos literalmente uma cerimónia de formatura que foi um sonho tornado realidade. Até poderia chorar a falar sobre isso.
Esse foi um dia memorável, mas creio que não existe um favorito. Acho que todos os dias foram o meu favorito.
Dara Reneé: Um dos meus dias favoritos foi quando nos vimos com o guarda-roupa vestido e pronto pela primeira vez.
Ruby Rose Turner: Pois é, não há nada como entrar na zona da maquilhagem e cabelos e ver cor por todo o lado! Maravilhoso!
MHD: E qual a vossa história de fantasia favorita de todos os tempos, para lá de “Descendants: The Rise of Red”?
Morgan Dudley: Eu vou dizê-lo, eu amo a “Alice no País das Maravilhas” do Tim Burton. Esse filme é tão visualmente deslumbrante. Além disso, faz-me lembrar em vários aspectos os visuais deste filme, de certa forma. Além da forma como me sinto a vê-lo.
Dara Reneé: Essa é uma excelente resposta! Eu adoro “A Princesa e o Sapo”, eu amo esse filme!
Ruby Rose Turner: Eu lembro-me de estar obcecada pela Angelina Jolie na “Maléfica”. Eu ainda oiço a “Once Upon a Dream”, a música que a Lana Del Rey fez para a banda sonora. Tão excelente!
MHD: E por fim, o que desejam que as pessoas extraiam deste filme? O que é que representa e quão significativo pode ser para quem o vê?
Morgan Dudley: Eu acho que a mensagem do filme é que podes ser quem quiseres, sem ficares preso(a) às tuas circunstâncias e controlares assim o teu destino.
Ruby Rose Turner: Eu espero que as pequenas crianças se sintam inspiradas, espero que se queiram levantar: aprender as danças e cantar as canções. E colocar o disfarce do filme da personagem com quem mais se identificaram. E espero que traga divertimento!
Dara Reneé: Uma das lições favoritas que retirei do filme é quando a Ella diz à Chloe que por vezes temos de sujar as mãos para encontrar o melhor das pessoas. Nem tudo pode ser alinhado e perfeito. O que faz todo o sentido. A realidade nunca vai ser perfeita e vais ter de cometer erros antes de encontrar o melhor entre o melhor.
Morgan Dudley: Não podia tê-lo dito melhor! Snaps!
A 12 de julho, passa a ser possível ver “Descendants: The Rise of Red”, um novo capítulo neste franchise de fantasia musical (só na Disney+).