Alfonso Cuarón

DGA Awards 2019 | Alfonso Cuarón conquista galardão por Roma

O realizador Alfonso Cuarón está mais perto do Óscar de Melhor Realizador, depois da conquista do galardão dos DGA Awards 2019.

Todos os caminhos vão dar a “Roma” e quase todos os galardões da Awards Season 2018/2019 para Melhor Realizador vão para Alfonso Cuarón. Desta vez o realizador mexicano foi aclamado pela 71ª edição dos Directors Guild of America Awards, os prémios entregues pelo sindicato de realizadores dos Estados Unidos, que congratulou-o com o troféu de Melhor Realizador do Ano.

O cineasta do tão aclamado “Roma”, nomeado a 10 Óscares da Academia, derrotou Bradley Cooper (“Assim Nasce Uma Estrela”), Spike Lee (“BlacKkKlansman”), Adam McKay (“Vice”) e Peter Farrelly (“Green Book”) no prémio de Melhor Realizador.

Lê Também:
Sundance | Os 25 filmes mais antecipados

DGA Awards 2019
Marina De Tavira (esquerda) e Yalitza Aparicio (direita) apoiam celebram a vitória de Cuarón

Surpreendentemente o cineasta Bo Burnham levou para casa o galardão de Melhor Realizador Estreante pelo seu primeiro filme “Eight Grade”, derrotando Bradley Cooper que também estava nomeado ao galardão principal. E apesar de Bradley Cooper ter sido derrotado, outros dois atores tornados recentemente realizadores saíram vencedores dos DGA Awards: Ben Stiller e Bill Hader. Ben Stiller venceu na categoria de Melhor Telefilme ou Minissérie pelo drama “Escape at Dannemora” com Patricia Arquette.

Apesar de não ter ganho o galardão de Melhor Realizador por “Vice”, Adam McKay foi reconhecido com outro galardão ao qual estava nomeado: Melhor Realizador de Série Dramática por “Succession.”

Entretanto Tim Wardle venceu o galardão de Melhor Realizador em Documentário por “Three Identical Strangers”, mesmo sem que o documentário estar nomeado ao Óscar de Melhor Documentário.

De referir que Alfonso Cuarón já havia ganho o mesmo galardão nos DGA “Gravidade” em 2014 e que está a um passo de ser reconhecido nos Óscares da Academia, sendo que o sindicato de realizadores e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas só divergiram sete vezes desde que os DGA Awards são entregues, algo que acontece desde 1948. Será que Roma pode fazer História nos Óscares 2019?

A lista completa de vencedores dos DGA Awards 2019 pode ser conhecida abaixo

DGA Awards 2019 | Lista Completa de Vencedores

Melhor Realizador em Filme

Alfonso Cuarón por “Roma”

Melhor Realizador Estreante

Bo Burnham por “Eight Grade”

Melhor Realizador de Série Dramática

Adam McKay por “Succession“, episódio Celebration

Melhor Realizador de Série de Comédia

Bill Hader por “Barry, episódio Chapter One: Make Your Mark

Melhor Realizador de Minissérie ou Telefilme

Ben Stiller por “Escape at Dannemora”

A Awards Season 2018/2019 continua ao rubro com os BAFTA Awards a serem entregues no próximo fim-de-semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *