The Crown

Diferenças salariais polémicas no elenco de The Crown

Claire Foy, que intepreta a Rainha Elizabeth II em “The Crown”, terá recebido bem menos que Matt Smith pelo papel de Príncipe Phillip na mesma série!

A informação surgiu numa entrevista em que foi questionado se Claire Foy estaria a receber mais do que o seu co-protagonista, devido à relevância do seu papel. A produção terá justificado a discrepância de salários com a fama de Matt Smith, depois de ter interpretado The Doctor em “Doctor Who“. No entanto, prometeram rectificar a questão no futuro, referindo que ninguém deveria receber mais do que a Rainha.

Claire foy, Matt Smith, Netflix, The Crown
The Crown

Não será no entanto possível a Foy ter a oportunidade de um aumento salarial, uma vez que foi escolhida uma nova actriz para o papel da Rainha nesta nova temporada, cujas filmagens começarão em Julho.

Numa série centrada no poder de uma mulher, tornou-se ainda mais escandalosa a diferença salarial. Esta produção é considerada como uma das séries com custos de produção mais elevados, ascendendo aos 7 milhões de dólares por episódio, sendo que Claire Foy terá recebido uma quantia estimada de 40 mil por episódio.

Entretanto, já foram anunciados os nomes dos actores que substituirão algumas das personagens desta temporada. Nomeadamente, Olivia Colman como a Rainha e Helena Bonham Carter como a Princesa Margaret, a irmã da rainha.

Lê Também:
Diferenças de pagamento polémicas em "All The Money in The World"

O que pensas de todas estas desigualdades?

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Alexandra Brito has 205 posts and counting. See all posts by Alexandra Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *