Us Again | © Disney Animation

Disney anuncia estreia de nova curta, Us Again

A Disney vai estrear (finalmente) uma nova curta! Os estúdios divulgaram a primeira imagem de “Us Again” e já deram data de estreia nos cinemas e Disney+.

Se retirarmos da equação quaisquer curtas que tenham existido do universo “Frozen”, incluindo as “Aventuras de Olaf”, a verdade é que os estúdios da Disney não anunciavam nada desde 2016. A última curta de animação que chegou aos cinemas foi de facto “Inner Workings“, a acompanhar a estreia de “Moana“, há 5 anos.

Agora, mantendo-se fiel às suas origens e inspirações para as curtas, e aliando-se a uma das estreias mais esperadas da animação, “Raya e o Último Dragão“, a Disney Animation anunciou o lançamento de “Us Again”, o novo trabalho de Zach Parrish. Com uma primeira imagem já divulgada, “Us Again” será lançada nos cinemas com a próxima longa-metragem e irá ter estreia na Disney+ apenas em junho de 2021.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um fevereiro repleto de novidades

Parrish, que é um veterano da Disney Animation, e que já trabalhou em vários sucessos, incluindo “Big Hero 6“, juntou em “Us Again” a dança, a música e uma história emocional e que pudesse inspirar através da animação. Com uma equipa cheia de talentos, Parrish reuniu os coreógrafos e dançarinos Keone e Mari (conhecidos por “World of Dance” e trabalharem com Justin Bieber e Billie Eilish), assim como a aclamada compositora Pinar Toprak (“Captain Marvel”) para dar vida a esta nova fantasia musical. E para o realizador, nunca houve dúvida sobre a equipa e o intuito da curta,

“Trabalhar com Keone e Mari foi a chave para fazer este filme resultar. Desde o início, eu sabia que queria que este filme fosse guiado pela música. E senti que a dança é uma linguagem universal que pode ser traduzida e entendida em qualquer cultura.”

Inspirando-se na história dos seus próprios avós, “Us Again” tem lugar numa vibrante cidade cheia de ritmo e movimento. Na curta, um homem mais velho e a sua mulher, jovem de coração, reacendem a sua jovem paixão pela vida e um pelo outro numa noite mágica. Os anos vão passando à medida que a alegria da dança os leva por uma entusiasmante paisagem urbana da sua juventude, reavivando memórias e ambições. “Us Again” não inclui qualquer diálogo e tem uma banda sonora original com música funk e soul, relembrando os anos 60.

TWITTER | DISNEY DIVULGA PRIMEIRA IMAGEM DE ‘US AGAIN’

Assim de memória, tens alguma curta da Disney a que não resistas?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *