Aladdin / Pocahontas / O Rei Leão © Walt Disney Studios

Disney * Pixar | Personagens inspiradas em pessoais reais

É um mundo de fantasia e histórias de encantar, mas sabias que a Disney e a Pixar também se inspiram em pessoas reais? Descobre algumas aqui.

São várias as histórias de pessoas que se inspiram com as animações da Disney e da Pixar Studios mas… e quando a inspiração é ao contrário? Isso mesmo! A inspiração também segue para o outro lado e prova disso são as personagens do universo Disney*Pixar que foram desenhadas com alguém em mente.

Desde actores e actrizes que deram vozes às próprias personagens, até a personalidades que só descobriram depois terem sido as musas inspiradoras de personagens agora icónicas, convidamos-te a conhecer um pouco dos ‘bastidores’ dos títulos Disney*Pixar. Vamos descobrir quem inspirou os estúdios?

1 de 24

101 DÁLMATAS

Cruella De Vil
Cruella De Vil | © 1961 – Walt Disney Productions

Personagem: Cruella De Vil

Inspirada em: Tallulah Bankhead

A voz da vilã pode ser da actriz Betty Lou Gerson mas a inspiração para o seu desenho, segundo o animador Marc Davis, foi mesmo a actriz Tallulah Bankhead (em particular as maçãs do rosto). Tallulah, considerada por muitos como ‘imprópria para o público’, entrou no famoso Doom Book de Will Hays, uma blacklist de actores e actrizes com quem não se queria trabalhar. 

1 de 24

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2446 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.