© 2015 Akira Toryama, Toei Animation, Walt Disney Studios Motion Pictures & Funimation

Disney+ vai exibir o novo anime do criador de Dragon Ball

A guerra entre as plataformas de streaming continua em força, mas o Disney+ pode estar perto de ganhar os fãs de “Dragon Ball” e de anime em geral.

Todas as plataformas de streaming tentam agradar os espectadores com um enorme leque de títulos para todos os gostos, no entanto, alguns destes serviços têm conseguido agarrar os fãs de certos tipos de séries, como é o caso dos animes. Neste caso, a Netflix têm estado à frente com séries como “Blue Eye Samurai”, “Castlevania” ou mesmo “Arcane”.

Lê Também:   Os 20 anime mais populares a nível mundial no Crunchyroll

Contudo, o Disney+ pode estar mais próxima de entrar no mundo do anime e de conquistar o público japonês, algo que ainda não conseguiu fazer. Isto irá acontecer com a ajuda de um dos grandes nomes do mundo do anime.

streaming prime video netflix hbo max apple tv disney plus prime video globos de ouro golden globes vencedores
© DANIEL CONSTANTE via ShutterStock (ID: 1545001157)

A plataforma de streaming da Disney consegue ter um enorme catálogo de séries por ser a casa da Marvel e Star Wars, que produzem séries muito populares, mas também conta com a presença de projetos vindos da Hulu, de onde muitos dos seus animes têm origem. 




Conheces o nome Akira Toriyama? Se és fã de “Dragon Ball” este nome não é desconhecido, já que é o criador do manga e do anime que se seguiu. O artista nasceu em 1955 em Nagoya, e nos anos 80 tornou-se num ícone de manga e anime e um ícone da cultura japonesa. Contudo, Toriyama só trabalhou na primeira série de anime, “Dragon Ball”. O ilustrador não teve nenhum envolvimento em “Dragon Ball GT” e só regressou a este mundo com “Dragon Ball Super” e vários filmes baseados nas suas personagens mais populares. 

Porém, Akira Toriyama é mais do que o criador de “Dragon Ball”, já que anteriormente o ilustrador fora responsável pela criação do manga “Dr. Slump”, que foi adaptado para anime e tornou-se num enorme sucesso no Japão. Toriyama trabalhou em jogos e criou outros mangas, num formato mais pequeno com “Cowa!” e “Sand Land”.

Lê Também:   Os anime adiados devido ao COVID-19 (em atualização)

É com “Sand Land” que Toriyama e o Disney+ se vão juntar. “Sand Land” retrata um mundo pós-apocalíptico onde a água é um recurso escasso e precioso. Um xerife e o seu parceiro, que é um demónio, vão atravessar desertos para encontrar o paraíso, onde se diz que existe uma enorme quantidade de água.

Esta história foi transformada em filme, no Japão, e a sua adaptação para anime está em produção, estreando no Disney+. Para já, sabe-se que este anime estará disponível na plataforma de streaming da Disney no Japão, sendo que noutros territórios estará nas mãos da Hulu. A estreia da obra está programada para a primavera de 2024.

VÍDEO | VÊ O TRAILER DE SAND LAND DO CRIADOR DE DRAGON BALL QUE ESTRÁ DISPONÍVEL NO DISNEY+

Vais querer ver este anime?

One thought on “Disney+ vai exibir o novo anime do criador de Dragon Ball

  • O Akira fez dragon ball e também dragon ball z. Não foi só dragon ball

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *