© Disney+

Star Wars regressa ao Disney+ muito mais cedo do que esperávamos

Depois de “Ahsoka”, a Disney+ tem mais uma série “Star Wars” a caminho e está mais perto do que pensas.

Em 1977, estreava o primeiro filme da saga “Star Wars”, aquilo que começou como um sonho louco de George Lucas acabaria por se transformar numa das propriedades intelectuais mais culturalmente relevantes não só do género de ficção científica, mas do cinema no seu todo. Sob o domínio da Disney e de Kathleen Kennedy, “Star Wars” é hoje uma das marcas mais vitais da indústria, indo muito além da família Skywalker e da visão inicial do seu autor.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

No cinema, já fomos presenteados com uma trilogia que apresentou uma nova geração de personagens como Rey, Finn e Kylo Ren, “Rogue One” uma prequela ao filme original e ainda a história de origem do contrabandista mais adorado da galáxia, “Solo: Uma História de Star Wars”.

©2023 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Nem todos estes projetos foram um sucesso, mas tem sido no pequeno ecrã onde “Star Wars” tem vigorado, graças ao universo de “The Mandalorian” imaginado por Jon Favreau e Dave Filloni que já inclui a série homónima, “The Book of Bobba Fett” e mais recentemente, “Ahsoka”. Paralelamente, a saga também obteve sucesso com projetos como “Obi-Wan Kenobi” ou “Andor”, ambos reconhecidos nos prémios Emmy.

Lê Também:   Esta minissérie da HBO Max dos produtores de Succession tem 6 episódios e promete dar que falar

Com o sucesso deste universo televisivo, a aposta em “Star Wars” não deverá cessar tão cedo e a Disney+ tem já um próximo projeto a caminho que promete continuar a tendência de sucesso que temos visto até aqui.




ESTRELA DE SQUID GAME A CAMINHO DE UMA GALÁXIA MUITO MUITO DISTANTE

A próxima série do universo “Star Wars” será “The Acolyte”, criada por Leslye Headland, mais ligada ao mundo da comédia. Headland traz no currículo filmes como “Quatro Amigas e um Casamento” (2012) com Kirsten Dunst ou “Sem Compromissos” (2015) com Jason Sudeikis e Alison Brie. No que diz respeito ao seu trabalho na televisão, Headland é mais lembrada por ser a co-criadora da comédia “Russian Doll” protagonizada por Natasha Lyonne.

Com uma realizadora experiente à frente do projeto, a série de 8 episódios passar-se-á cinquenta anos antes dos eventos ocorridos em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” e seguirá uma ex-Padawan Jedi e o seu antigo Mestre enquanto se envolvem numa investigação de crimes sinistros numa galáxia em constante mudança que os levará a confrontar forças sinistras.

Lê Também:   Nem Cillian Murphy nem Bradley Cooper, há um novo favorito aos Óscares de Melhor Ator

No papel da protagonista, estará Amandla Stenberg (“The Hate U Give”) acompanhada pelo vencedor do Emmy Lee Jung-jae que deu que falar em “Squid Game”. Para além desta dupla promissora, o elenco conta ainda com Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Charlie Barnett, entre outros. Segundo o Collider, “The Acolyte” chegará ao Disney+ já este verão e um trailer deverá estar para breve.

E tu, estás entusiasmado para “The Acolyte” na Disney+? És fã do universo “Star Wars”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *