Destin Daniel Cretton na Comic Con International San Diego 2019 ©Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Destin Daniel Cretton vai realizar American Born Chinese

A Disney+ deu a luz verde para o projeto “American Born Chinese” que será adaptado numa série de ação e comédia, com a realização de Destin Daniel Cretton.

A adaptação da novela gráfica “American Born Chinese”, de 2006, de Gene Luen Yang, vai chegar à Disney+ no formato de uma série de ação e comédia. Destin Daniel Cretton, realizador de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” da Marvel, está definido como realizador e produtor executivo da nova série da Disney, que terá produção da 20th Television.

A série é escrita por Kelvin Yu, produtor executivo de “Bob’s Burgers”, e pelo seu irmão Charles Yu (“Westworld”), assumindo os irmãos ainda o papel de produtores executivos ao lado de Melvin Mar e Jake Kasdan (“Doogie Kamealoha, M.D.”). Asher Goldstein (“Just Mercy”) e Gene Luen Yang. Kelvin Yu será o showrunner da adaptação cujo casting começará em breve.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um outubro para sustos em casa!

“American Born Chinese” foi finalista do National Book Award de 2006 de Literatura Juvenil, vencedor do Eisner Award de 2007 de Melhor Álbum Gráfico: Novo, do Prémio Michael L. Printz de 2007 e vencedor em 2007 no Bank Street – Melhor Livro Infantil do Ano. O livro é também recomendado em diversos planos nacionais de leitura.

O livro de Gene Luen Yang conta a história de Jin Wang, um adolescente comum que concilia a vida social do colégio com a vida doméstica de imigrante. Quando ele conhece um novo estudante estrangeiro no primeiro dia do ano letivo, ainda mais mundos colidem enquanto Jin está involuntariamente envolvido numa batalha de deuses mitológicos chineses. A comédia de ação explora questões de identidade, cultura e família.

Este projeto marca a primeira série de TV de Cretton, que recentemente co-escreveu e realizou “Shang-Chi”, sendo que os seus créditos de longa-metragem também incluem “Short Term 12” (2013), “The Glass Castle” (2017) e “Just Mercy” (2019).

Já conhecias a novela gráfica “American Born Chinese”?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 190 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *