Genius: Aretha | © National Geographic

Disney+ Portugal confirma estreia de “Genius: Aretha”

Da alçada National Geographic, “Genius: Aretha” é a nova série original Disney+. Com Cynthia Erivo, recebe agora data de estreia na plataforma de streaming.

Uma série antológica, em que cada temporada se foca numa personagem icónica da História, “Genius” traz agora ao Disney+ “Genius: Aretha”, uma visão à vida de Aretha Franklin, a Rainha do Soul. Da 20th Television e Imagine Television, a nova série da plataforma de streaming tem Brian Grazer e Ron Howard como produtores executivos, assim como Suzan-Lori Parks, dramaturga e vencedora de um Prémio Pulitzer. Parks e Anthony Hemingway são também produtores executivos, e este último realizador.

Lê Também:
Disney+ | Catálogo do conteúdo original da plataforma

Esta terceira temporada já tem estreia marcada na Disney+ para dia 4 de junho, e narra a história do prodígio do gospel. Aretha Franklin, defensora dos direitos civis, é considerada a maior cantora dos últimos 50 anos (de forma unânime), e tem diversas distinções recebidas ao longo da sua carreira. “Genius: Aretha” é a primeira série autorizada sobre a sua vida e aborda o seu percurso desde pequena.

Sem saber ler música, Aretha aprendeu a tocar piano sozinha; começou a gravar músicas aos 12 de anos e assinou o seu primeiro contrato aos 18 anos, com a Columbia Records. Com uma mudança para a Atlantic Records m 1966, gravou temas icónicos e desde então que é uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de discos vendidos a nível global.

No papel principal, a interpretar a Rainha do Soul, estará Cynthia Erivo (“Harriet” e “The Color Purple”), a conceituada artista que está a caminho de ser uma EGOT – do seu lado já tem Tonny, Emmy e Grammy. A seu lado, Cynthia irá contar com um elenco de luxo dos quais se destacam Courtney B. Vance (“American Crime Story: O Caso de O.J.”), como o seu pai, CL Franklin, Malcolm Barrett (“Timeless”) será Ted White, o primeiro marido de Franklin e ainda David Cross (“Arrested Development”) como o lendário produtor musical Jerry Wexler.

DISNEY+ APRESENTA “GENIUS: ARETHA” EM JUNHO

Disney+
Genius: Aretha | © National Geographic

Para além dos nomes acima estão ainda confirmados Patrice Covington (“The Color Purple”), Rebecca Naomi Jones (“Oklahoma!”), Steven Nofleet (“Watchmen”), Pauletta Washington (“Beloved”), Omar J. Dorsey (“Queen Sugar”), Marque Richardson (“Dear White People”), Kimberly Hébert Gregory (“Vice Principals”) e Shaian Jordan, como Aretha Franklin em criança.

SUBSCREVE JÁ A DISNEY+

“Genius: Aretha” vai assim trazer à Disney+ sucessos musicais como “I Never Loved a Man (The Way I Love You)”, “Chain of Fools“, “Don’t Play That Song” e “Save Me”, assim como várias personalidades da vida de Aretha. Dos grandes nomes destacam-se Dinah Washington, King Curtis, Clara Ward, Art Tatum, Reverend James Cleveland, Sydney Pollack, Angela Davis, Martin Luther King Jr, Curtis Mayfield e George Michael.

Já estás a acompanhar as séries National Geographic / Disney+?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2581 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.