Doutor Sono | © NOS Audiovisuais

Doutor Sono será mais longo que The Shining

“Doutor Sono” é a sequela de The Shining e chega este ano aos cinemas. Sobre a duração do filme, Mike Flanagan, o realizador, deixou um aviso.

O novo filme de Mike Flanagan, “De Stephen King – Doutor Sono“, é considerado uma sequela de “The Shining”, mas pretende ser muito mais do que isso, considerando a sua origem e a obra que lhe deu inspiração. Uma adaptação de uma história de Stephen King, “Doctor Sleep” procura servir dois “mestres” ao mesmo tempo, por aquilo a que se propõe.

Se por um lado as mentes por trás do projecto quiserem-no manter o mais fiel possível ao seu material de origem, a obra do mestre de terror Stephen King, por outro, no mundo do cinema, estão a idealizá-lo como uma sequela de “The Shining”, de Stanley Kubrick. E o desafio, é precisamente esse. Por “The Shining” ter tido uma adaptação que levou a história para um rumo diferente, o novo filme, de forma a conseguir alcançar aquilo a que se propôs, ficou claramente com uma duração mais longa do que o expectável.

Lê Também:
IT: Capítulo 2 | Do Livro à Tela

Segundo a AMC, “Doctor Sleep” terá cerca de 152 minutos, pouco mais de 2 horas e meia. Com este tempo, o filme por si só já é maior que o de Kubrick, mas apenas por uns meros 6 minutos. O seu tempo não é algo fora do anormal, em termos de comparação dos tipos de filmes que têm vindo para o grande ecrã, mas é apenas o segundo filme, baseado no trabalho de Stephen King, que ultrapassa marca dos 150 minutos (o outro que ultrapassou foi “It: Capítulo 2“). Destaca-se no entanto por ser um filme de terror, que raramente têm mais de 2 horas.

A notícia do tempo de duração já está confirmada pelo próprio realizador, Mike Flanagan, que partilhou a notícia no seu twitter e deixou um pequeno aviso aos fãs: “Sim, talvez queiram levar a bebida pequena”.

TWITTER | MIKE FLANAGAN CONFIRMA DURAÇÃO DE 152 MINUTOS

Tendo em conta a duração agora anunciada, resta saber se o teor do filme conseguirá superar o clássico de Kubrick e arrecadar os elogios da crítica e audiências. Em comparação, “It: Capítulo 2”, foi criticado pelo seu longo tempo de duração enquanto filme de terror.

O filme, que estreia no final do mês em Portugal, conta com Ewan McGregor no papel principal, acompanhado por Rebecca Ferguson, Jacob Tremblay, Cliff Curtis, Bruce Greenwood, Emily Alyn Lind, Carel Struycken, Zahn McClarnon, Chelsea Talmadge, Robert Longstreet e Jocelin Donahue.

TRAILER | DOCTOR SLEEP ESTREIA A 31 DE OUTUBRO

És fã de The Shining? Vais ver a sequela?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *