Dracula (1931) | © Universal Pictures

Dracula | O clássico regressa como sci-fi western

O Dracula será a próxima figura mítica a chegar aos ecrãs… mas com um twist. Será um misto de ficção científica e western! Estará Chloé Zao à altura?

E se um dos ‘monstros clássicos’ regressasse aos ecrãs mas num formato completamente diferente? É essa a ideia da Universal Pictures, que está a preparar um novo “Dracula” em formato sci-fi western. Isso mesmo! Os estúdios estão a trabalhar num filme que alia ficção científica e o tipo de western, distanciando-se claramente de outras longas-metragens actualmente em desenvolvimento sobre a mesma personagem icónica.

Para o seu novo projecto, a Universal Pictures também não deixou nada ao acaso e já assegurou um dos nomes mais interessantes do mundo da realização dos últimos tempos: Chloé Zao. A realizadora, que tem feito furor nesta temporada de prémios com “Nomadland“, e que está à frente de “Eternals“, da Marvel Studios, é a escolhida para a nova visão de Dracula.

Lê Também:
Terror em Estado de Graça

Chloé Zhao, num comunicado que confirmava o projecto da Universal, referiu que o seu fascínio por vampiros levou-a a aceitar o projecto, aliado ao entusiasmado em trabalhar com Donna Langhley, Peter Cramer e a equipa da Universal naquela que será uma reimaginação de uma conhecida personagem. E o entusiasmo parece ser mútuo, de acordo com Cramer que considera que a realizadora tem uma habilidade única para contar histórias que podem não ser sempre bem interpretadas.

O novo projecto, que para já não te um título definido, é mais um num vasto leque de projectos que entram no mesmo género. Onde se destaca? É mesmo pelo género que, apesar de ter sido identificado como sci-fi western, ainda não tem qualquer indicação sobre possível enredo. O novo projecto de Dracula junta-se assim a outros projectos de ‘monstros clássicos’ da Universal, como “The Invisible Man”, liderado por Leigh Whannell ou “Wolfman“, com Ryan Gosling.

TRAILER | DRACULA CHEGOU AOS CINEMAS PELA 1ª VEZ EM 1931

Quão bem conheces a história de Dracula?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *