EA Sports FC 25, a Crítica | O novo jogo da Electronic Arts é Inovador ou mais do mesmo?
Com nova Inteligência Artificial, novos modos e melhores Gráficos, será este EA Sports FC 25 um grande salto em frente?
Mais um ano, mais um FIFA. Na verdade o nome agora é outro, mas para nós, será sempre FIFA. EA Sports FC 25 é um jogo que facilmente se gosta, mas que tem algumas falhas. Vamos por partes.
EA Sports FC 25 tenta melhorar em vários aspetos. Comecemos pela parte gráfica, onde as expressões faciais estão melhores e a animação do público também, mas sem grandes melhorias na física do jogo nem nas movimentações do jogadores quando estamos a jogar. A nível de som o jogo tem aqui um dos seus pontos mais altos com o público a levar ao rubro as nossas colunas de som e, na maioria das vezes, com uma reação realista ao que está a acontecer. Os comentários ainda estão longe daquilo que temos na franquia NBA 2K mas a verdade é que também não é algo onde esteja a nossa atenção.
Melhor do que se esperava
Na jogabilidade EA Sports FC 25 tenta melhorar e consegue em alguns momentos, mas a experiência de jogo nunca é fantástica porque a inteligência artificial dos nossos jogadores continua abaixo da dos nossos rivais, principalmente a defender. Se não formos nós a resolver o problema, os nossos colegas vão continuar a abrir buracos. No ataque as coisas funcionam melhor, principalmente no modo Rush, mas já lá vamos. Claro que o jogo continua a ter as suas falhas, os árbitros por vezes falham e os guarda redes também, mas existe um passo em frente no realismo.
Em relação aos modos de jogo, EA Sports FC 25 FC 25 melhora mas pouco, acabando por jogar pelo seguro. O modo Carreira tem mais opções, é mais completo, mas a diferença não é significativa, principalmente porque muitas das nossas decisões fora de campo não têm grande impacto, e acabamos por passar todo esse conteúdo a correr. O que se destaque pela inovação é o modo Rush, que é uma espécie de Volta mas num campo de futebol de 5 contra 5. É mais rápido, mais divertido, mas tem os mesmos trunfos e falhas do modo normal de 11 contra 11. No entanto, para algo mais frenético e menos estratégico, este é o modo que vos vai viciar. Destaque também para os modos em que nos focamos mais em sermos treinador. Uma vez mais, muitas opções, cada vez mais realistas e ligadas ao que realmente acontece dentro do campo, mas sem grande impacto, o que é pena.
Mas a verdade é que EA Sports FC 25 sobre do facto de não ter concorrência à altura, principalmente nos seus modos de jogo. Não há grande necessidade de inovação nem a Electronic Arts corre esse risco. A fórmula funciona, vicia e vamos jogar durante muito tempo, mas gostava de ver alguma inovação realmente marcante, principalmente a nível da inteligência dos jogadores, o que daria um maior realismo. O que temos é o melhor jogo de futebol que há? Sim. Tem modos de jogo que nos agarram? Totalmente! Mas é um grande passo em frente em relação ao ano passado? Não. Mas uma coisa é certa, vai vender e vai estar muito tempo na nossa consola!
Trailer | Desporto Rei
EA FC 25, a Crítica
-
Modos de jogo - 94
-
Som - 90
-
Jogabilidade - 84
-
Gráficos - 81