© Electronic Arts

Electronic Arts foca-se em Battlefield

A Electronic Arts revelou que o próximo “Need for Speed” sairá mais tarde do que previsto e que a Criterion Games está a ajudar a DICE.

O próximo jogo “Battlefield” ainda não tem título oficial mas já foi confirmado há algum tempo, juntamente com um novo “Need For Speed”, ambos previstos lançar antes de Março de 2022.

Num comunicado, a Electronic Arts explicou que o franchise da DICE será o foco da empresa, para que saia ainda este ano. O título que está em fase Alpha, promete moldar o futuro da série, com jogabilidade a uma escala sem precedentes, e um aproveitamento máximo da tecnologia das consolas de nova geração. Apesar dos esforços em teletrabalho, parece que o projecto está bem encaminhado, mas para garantir o seu sucesso e força, “Need for Speed” da Criterion Games acaba por ser adiado para 2022.

Need For Speed Payback
“Need for Speed Payback” © Electronic Arts

Isto acontece porque a Criterion vai juntar-se às equipas da DICE e DICE LA para dirigir todos os seus esforços e talentos para o próximo capítulo de “Battlefield”. Os criadores de “Need for Speed” compõem uma das equipas mais fortes do género na indústria, e o trabalho feito no novo título promete ser inspirado e carregado de vida. A Criterion terá assim o tempo necessário para entregar o seu projecto no ano fiscal de 2023.

No entanto, com a recente adição da Codemasters, não faltarão títulos de corridas a lançar em 2021. “DiRT 5” e “Project CARS 3” foram os últimos a chegar ao mundo. Apesar de não haver nada anunciado, como habitual os fãs antecipam um novo “DiRT”, um provável “F1 2021” e muito mais.

Com a Codemasters, a Electronic Arts hoje conta com 35 projectos em desenvolvimento.

És fã de “Battlefield”? E de “Need for Speed”? O que pensas acerca desta decisão?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *