Elenco de Black Panther

Elenco de Black Panther arrasa nos SAG Awards

O elenco de “Black Panther” liderado por Chadwick Boseman, Angela Bassett e Michael B. Jordan foi o grande vencedor dos SAG Awards. 

“Wakanda, para sempre!”, de verdade. “Black Panther”, o filme de Ryan Coogler sobre o super-herói da Marvel venceu na noite deste domingo, 27 de janeiro, o principal galardão dos SAG Awards 2019. “Black Panther” não se tornou apenas o primeiro filme de super-heróis a levar para casa o troféu de Melhor Elenco, como também o primeiro filme da história dos SAG a conquistar tanto essa categoria como a de Melhor Elenco de Duplos. Certamente o filme não sairá de mãos a abanar dos Óscares.

Foram assim reconhecidos por “Black Panther” os seguintes atores: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Forest Whitaker, Letitia Wright, Andy Serkis, Daniel Kaluuya, Danai Gurira, Winston Duke, Forest Whitaker, Martin Freeman, Sterling K. Brown e Angela Bassett.

SAG Awards 2019
Elenco de Black Panther

Na verdade, o SAG Award para Melhor Elenco é o prémio mais importante entregue pelo Sindicato de Atores de Hollywood e corresponde ao Óscar de Melhor Filme, uma vez que a maioria dos elencos dos filmes vencedores nesta categoria dos SAG são recompensados depois com a principal estatueta dourada.

Os Screen Actors Guild Awards fornecem igualmente informações precisas sobre a tendência de voto dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para os Óscares de atuação. No entanto, os dois maiores candidatos aos Óscares este ano, “Roma” e “A Favorita”, não conseguiram nomeações para os seus elencos.

Glenn Close e Mahershala Ali podem já celebrar vitória nos Óscares e preparar os seus discursos, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator Secundário. Depois de ser a atriz mais nomeada de sempre sem vencer um Óscar, Glenn Close pode finalmente quebrar a maldição com o seu papel em “A Mulher”. Rami Malek venceu como Melhor Ator, mas a sua vitória nos Óscares vai depender dos BAFTA Awards.

No entanto, foi Emily Blunt a maior surpresa da noite dos SAG Awards. A atriz britânica que concorria por “O Regresso de Mary Poppins” e “Um Lugar Silencioso”, e acabou por triunfar pelo segundo filme como Melhor Atriz Secundária. Surpreendentemente, Emily Blunt não está na corrida ao Óscar em nenhuma categoria, sendo que para muitos especialistas foi a grande ausência nas nomeações.

SAG Awards 2019
Emily Blunt eleita Melhor Atriz Secundária

Regina King continua assim como a grande favorita ao Óscar de Melhor Atriz Secundária e mesmo que não estivesse na corrida ao SAG, nenhuma das outras nomeadas da Academia consegue alcançar o recorde de vitórias nesta Awards Season 2018/2019. A atriz depois de interpretações secundárias em “Jerry Maguire” e “Ray”, aos quais poderia ter sido nomeada ao Óscar, pode finalmente levar para casa a estatueta dourada por “Se Esta Rua Falasse”. A ver mais longe nas previsões aos Óscares, “Se Esta Rua Falasse” é estranhamente um potencial vencedor de todos os Óscares para que foi nomeado apesar de só ter três nomeações. É frontrunner para Melhor Atriz Secundaria, e depois de ganhar o Critics Choice Award e o USC Scripter, a sua vitória parece cada vez mais cimentada na categoria de Melhor Argumento Adaptado.

Quanto à banda-sonora, o grande frontrunner, “O Primeiro Homem na Lua” nem sequer foi nomeado, o que deixa “Se Esta Rua Falasse” como provável vencedor, a não ser que o “Black Panther” consiga varrer os prémios técnicos.

De referir ainda que o ator Alan Alda foi reconhecido com o Life Achievement Award nos SAG Awards 2019, pelos seus 60 anos de carreira. Tom Hanks apresentou o galardão a Alan Alda que foi aplaudido de pé pelos presentes. O artista de 82 anos realçou a importância da arte nos dias de hoje. Parte do discurso do ator pode ser conhecido abaixo.

Este prémio é-me atribuído numa altura em que já tenho a oportunidade de olhar para a minha vida e para aquilo que, ao longo do tempo, se tornou o significado de ser ator. Agora, mais do que nunca, sinto-me orgulhoso por fazer parte desta irmandade que é a comunidade dos atores (…) Quando temos a oportunidade de encarnar uma personagem, essa é a nossa chance de entrar na sua cabeça e procurar uma nova forma de ver a vida sob a sua perspetiva. Talvez nunca tenha sido tão importante ter esta capacidade de representar e, sobretudo, de ver o mundo na perspetiva de outras pessoas, numa altura em que a cultura está dividida de forma tão clara. Os atores podem ajudar, pelo menos em parte, só a fazer aquilo que é suposto fazerem. E a parte bonita de tudo isto é que é divertido fazê-lo.

SAG AWARDS 2019 | Lista Completa de Vencedores

A lista completa de vencedores dos Screen Actors Guild Awards pode ser conhecida abaixo.

Categorias de Cinema

MELHOR ELENCO

“Black Panther” 

MELHOR ATOR

Rami Malek, “Bohemian Rhapsody”

MELHOR ATRIZ

Glenn Close, “A Mulher” 

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO

Mahershala Ali, “Green Book: Um Guia para a Vida” 

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA

Emily Blunt, “Um Lugar Silencioso”

MELHOR ELENCO DE DUPLOS

Black Panther

SAG Awards 2019
Alan Alda reconhecido com o SAG

Categorias de Televisão

MELHOR ELENCO EM SÉRIE DRAMÁTICA

“This Is Us”

MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA

Jason Bateman, “Ozark”

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA

Sandra Oh, “Killing Eve”

MELHOR ELENCO EM SÉRIE DE COMÉDIA

“The Marvelous Mrs. Maisel”

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA

Tony Shalhoub, “The Marvelous Mrs. Maisel”

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA

Rachel Brosnahan, “The Marvelous Mrs. Maisel” 

MELHOR ATOR NUMA MINISSÉRIE OU TELEFILME

Darren Criss, “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story” 

MELHOR ATRIZ NUMA MINISSÉRIE OU TELEFILME

Patricia Arquette, “Escape at Dannemora”

MELHOR ELENCO DE DUPLOS NUMA SÉRIE

“Glow”

 

O que pensas desta vitória?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *