Alfie ou Gabriel? Lily Collins fala sobre o trio romântico de Emily in Paris
A nova temporada de “Emily in Paris” chegou à Netflix Portugal esta semana e Lily Collins já nos deus algumas pistas do que espera o trio romântico.
“Emily in Paris” está de regresso, mais uma vez protagonizada por Lily Collins e disponível para ver na Netflix Portugal (e Internacional). Depois de Camille confrontar Gabriel sobre os sentimentos do noivo por Emily, muitos se questionaram se esta seria a chance dos dois se transformarem no casal desta quarta temporada.
Numa entrevista a Loree Seitz, do The Wrap, Lily Collins falou um pouco sobre a evolução da sua personagem em “Emily in Paris”, incluindo o que pensa sobre presente e o futuro deste trio romântico: “Cinco anos e quatro temporadas depois, estás finalmente a explorar uma faísca que estava lá, entre as duas personagens, deste o primeiro dia”. A atriz sublinha que o humor vai continuar mas isso não significa que o romance se torne irrealista.
Vai Emily escolher Gabriel?
Lily Collins explica que Emily percebeu finalmente que durante a última temporada houve uma porta que se abriu, apesar de não significar uma decisão definitiva. Isto permite-lhe explorar o romance com Gabriel (Lucas Bravo), sem virar as costas a Alfie (Lucien Laviscount). “Se não funcionar, não funciona, e se funcionar, então funciona. Mas não há problema em não saber – essa é a nova Emily”, diz Collins.
“Está na altura da Emily tomar uma decisão e aceitar as repercussões dessa decisão”. A atriz de “Emily in Paris” explica que a jovem tende a evitar zonas cinzentas, optando pelo caminho mais tranquilo de Opção A ou Opção B – mas isto vai mudar. “Ela apercebe-se que a zona cinzenta é em si uma opção”, acrescentando ainda, “não faz mal não saber o que vai acontecer”.
Quanto à hipótese da jovem saltar de interesse amoroso em interesse amoroso em “Emily in Paris”, Lily afirma que não gostaria de ver isso acontecer na série, preferindo uma protagonista que aceita a sua decisão: “Acho que, pela primeira vez, a Emily está dedicada a tentar expressar os seus sentimentos pelo Gabriel. Demasiado foi dito para ela agora não o explorar.
Porém, isto não significa que “Emily in Paris” se vá centrar numa protagonista assertiva, deixando de se questionar ou de sofrer por amor. Lily Collins refere: “Ela amadureceu um pouco desde as últimas temporadas, e nessa maturidade existe uma nova vulnerabilidade”, acrescentando, “queremos que esta nova relação possua realidade e vulnerabilidade, e isso vem com altos e baixos, discussões e momentos românticos belíssimos”.
O que vai acontecer a Alfie em “Emily in Paris”?
A protagonista de “Emily in Paris” começa por referir que a sua personagem respeita imenso Alfie, e ele reciproca esse sentimento. Ambos percebem que se o seu romance não era para acontecer, então não vai acontecer.
O facto do agora ex-namorado dar espaço a Emily também chamou a atenção de Lily Collins: “Eu adoro como foi explorado no primeiro episódio. Consegues ver que o Alfie gosta imenso da Emily, mas ele também se preocupa consigo mesmo, e sabe ler nas entrelinhas. Há algo muito forte, corajoso, vulnerável e belo em vermos um homem compreender e digerir uma coisa destas, de forma graciosa e elegante”.
Contudo, os fãs podem ficar descansados porque este não será o final de Alfie, afinal, ele trabalha com Emily e os dois terão de interagir frequentemente.
Qual o teu par favorito de “Emily in Paris”? Quem deverá ela escolher?