"Ozark” foi uma das séries com mais nomeações (18), tendo empatado com “Succession”. | ©Netflix

Emmys 2020 vão ter emissão virtual

É oficial, a cerimónia dos Emmys 2020 será realizada virtualmente e transmitida em plataformas de streaming.

De acordo com a revista Variety, o comunicado de que a 72ª edição dos Emmy Awards iria oficialmente ser realizada de forma virtual foi anunciado após a revelação dos nomeados deste ano. A notícia surge sem grande surpresas, uma vez que esta possibilidade tem vindo a ser debatida. Tendo em conta a pandemia de Covid-19 e o facto de a California continuar a ser um dos Estados mais afetados, as alternativas foram poucas para a Academia.

Lê Também:
Emmys 2020 | Lista completa de Nomeados

Desta forma, os Emmys 2020 serão no mínimo uma cerimónia diferente e talvez até sirva para subir as audiências, nem que seja pela possibilidade de conhecer as casas dos nomeados e convidados. Segundo a mesma fonte, os produtores executivos da cerimónia enviaram uma carta aos nomeados indicando que o evento seria de facto virtual, convidando-os a participar de casa ou de outro local que escolham.

Isto claro, com a ajuda de toda a equipa técnica de forma a agilizar o processo. “Vamos fazer com que estejam fabulosos – vamos explorar a tecnologia de ponta de forma a utilizar boas câmaras e iluminação de forma a produzir os seus momentos únicos ‘no ecrã’,” brincou Jimmy Kimmel, o anfitrião deste ano, no seguimento do envio da comunicação aos participantes.

Os Primetime Emmys serão transmitidos no domingo, dia 20 de setembro, conforme anunciado. A cerimónia irá ter a sua duração ‘normal’ de três horas, sendo disponibilizada por plataformas tais como a Hulu ou o Youtube TV. Infelizmente, nenhum destes serviços está disponível em Portugal, pelo que teremos de aguardar por novidades por parte de alguma emissora ou plataforma.

TRAILER | WATCHMEN LIDERADA A CORRIDA AOS EMMYS 2020 COM 26 NOMEAÇÕES

Costumas assistir à cerimónia em direto?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *