A Ovelha Choné

Estúdios Aardman com presença especial no MONSTRA ’19

Depois da exposição no Museu da Marioneta, o Festival MONSTRA confirma que os estúdios Aardman continuam a ter uma presença especial em 2019. 

O MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa irá decorrer em Lisboa de 20 a 31 de março mas já começou a celebrar desde o início do mês o que de melhor se faz na área do cinema de animação. Em parceria com o Museu da Marioneta, e homenageando os Estúdios Aardman, encontra-se em exibição a exposição “A Magia dos Estúdios Aardman” onde os fãs poderão ver algumas das peças que estiveram na origem de sucessos como “A Fuga das Galinhas”, a “Ovelha Choné” ou “A Idade da Pedra“.

Lê Também:
MONSTRA '19 | MONSTRINHA para Pais e Filhos

Agora, a poucos dias do início do festival, a organização confirmou que os estúdios britânicos Aardman continuam a ser um dos convidados especiais desta 18ª edição com uma presença muito especial: Peter Lord. Peter Lord é co-fundador da Aardman e o director criativo que já esteve por trás de vários filmes de animação stop-motion. No seu currículo já conta com três nomeações aos Óscares, nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Curta de Animação.

Na visita que fará a Portugal, na sessão de encerramento do MONSTRA a 30 de março, Lord irá fazer a antecipação do seu próximo filme, “A Ovelha Choné: A Quinta Contra-Ataca”, que irá estrear em território nacional apenas a 12 de dezembro.

Lê Também:
MONSTRA regressa para 18ª edição em março

O novo capítulo da Ovelha Choné é gravado, na íntegra, em animação stop-motion e traz novidades para o mundo da quinta: uma adorável extraterrestre que, por acidente, cai perto da quinta Mossy Bottom e encontra Choné, que não resiste a uma aventura com poderes de outro mundo.

A sequela chega quatro anos depois de “A Ovelha Choné: O Filme”, que estreou em 2015 e, só em Portugal, registou cerca de 126 mil espectadores e uma receita bruta superior a 600 mil euros.

TRAILER | TEASER DA SEQUELA DA OVELHA CHONÉ

Já conheces o festival MONSTRA? 

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *